As principais características da arquitetura gótica são:
Arte Medieval Românica Com poucas janelas, nesses locais a entrada de luz era escassa. Ou seja, na arquitetura românica as paredes das construções eram grossas, os quais revelavam o intuito principal de defesa. Nesse período prevaleceu as abóbadas e os arcos de volta perfeita.
Arquitetura Gótica é um estilo arquitetônico que, junto com a arquitetura românica e bizantina, foi predominante na Europa durante a Baixa Idade Média (século X ao XV). Sua principais características são as abóbadas ogivais, a verticalidade das obras, as gárgulas e os vitrais.
A arte da escultura teve um grande desenvolvimento durante a idade média. ... Inicialmente essas esculturas apresentavam um aspecto estilizado, onde apenas os rostos das figuras parecem humanos e naturais. Os túmulos esculpidos tornaram-se numerosos nessa época.
Um castelo medieval tem características facilmente reconhecíveis como muros altos, torres, janelas pequenas, canhoneiras, etc. No calabouço, havia celas que acolhiam os prisioneiros de guerra. O ponto mais sensível deste tipo de construção era a entrada principal.
Os reis viviam de modo mais tranquilo possível. Moravam nos castelos mais impressionantes, tinham criados para tudo e se sustentavam graças aos impostos pagos pelos senhores feudais. Acreditava-se que o rei era um representante da vontade divina e, por isso, recebia todos esses privilégios.
Resposta. Resposta:As muralhas externas nos castelos são otimas proteções a invasores (animais, enimigos, etc...) Além disso os reis gostavam de construir muralhas altas e fortificadas pois isso mostrava de certa forma altoridade e poder, e isto intimidava outroa reinados.