Alimentos constipantes:
Alguns alimentos que ajudam a prender o intestino incluem:
5 dicas para regular o intestino
Para amenizar os efeitos do intestino solto, vale beber bastante água (para evitar a desidratação) e fazer pequenas refeições ao longo do dia, priorizando alimentos salgados como bolachas e sopas e aqueles que são ricos em potássio como banana, batata sem casca e suco de fruta diluído.
Como é feito o tratamento
Entre as possíveis causas de um quadro persistente de cocô mole estão: ação de agentes externos (medicamentos analgésicos e antitérmicos, por exemplo), hipertireoidismo, intolerância alimentar (principalmente à lactose) e/ou doenças do sistema digestivo (como a Doença de Crohn, que é uma inflamação crônica).
Sinais de alerta. As alterações na cor e consistência das fezes não devem ser menosprezadas, sobretudo quando acompanhadas de outros sintomas como a perda de peso ou dores abdominais. O odor também pode indiciar a presença de tumores, sangue ou gordura.
Em situações normais, as fezes devem ter uma consistência mole, mas devem ser capazes de manter sua forma, que deve ser ligeiramente alongada, sendo semelhante a uma salsicha. O ideal é que a consistência e a forma não causem dor ou dificuldade para evacuar.
Fezes saudáveis no geral devem afundar. O que determina se boia ou não é o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar. Não é normal apresentar sangue nas fezes - é um cenário que deve sempre ser investigado por um médico.
Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara.
Geralmente, os excrementos do gambá são do mesmo tamanho das fezes de gatos e de cachorrinhos domésticos. Com aproximadamente 2,5 a 7,5 cm de comprimento, seus excrementos têm uma ponta afinada.
Preste atenção na cor, no cheiro, na textura e no formato. Com isso, já dá para deduzir o tamanho do animal e, principalmente, sua dieta. “Fezes escuras, por exemplo, indicam consumo de proteínas animais, ou seja, é um carnívoro”, explica Roberto do Val Vilela, biólogo do Zoológico de São Paulo.
Saiba que as diferenças mais notáveis entre eles são o formato: o cocô de lagartixa é levemente mais comprido e tem pontinhas brancas, que na verdade são o ácido úrico sólido, uma vez que lagartixas não fazem xixi líquido. Lembre-se: fezes de rato não têm ponta branca, de lagartixa sim.
Como identificar sinais de uma infestação de ratazanas Fezes - geralmente encontradas concentradas na mesma área. As ratazanas produzem até 40 dejetos por noite. Apresentam uma cor castanha escura e uma forma cónica, com cerca de 9 a 14 mm de comprimento. Assemelham-se na forma a um grande grão de arroz.
Pelas fezes do rato também é possível identificar a presença do animal em sua residência. Os dejetos são pequeninos e escuros. Procure verificar em locais mais fechados e escondidos, como embaixo ou atrás do sofá, fogão, geladeira, nos cantos das paredes perto de ralos e outros possíveis locais como dentro de armários.