Na marcha atlética, é obrigatório manter um dos pés sempre no chão, e o joelho da perna que dá a passada não pode ser flexionado até que o movimento seja realizado por completo. ... E, caso ocorram três penalizações, o atleta é automaticamente desclassificado.
As corridas são sempre balizadas; Os Atletas podem dar pequenos pulos no decorrer do percurso; Os Atletas não podem levantar os 2 pés do chão ao mesmo tempo; Os Atletas devem correr o mais rápido possível.
A principal diferença está na fase aérea, uma vez que na marcha (caminhada) pelo menos um dos pés está em contato com o chão e na corrida existe um momento da passada em que os 2 pés encontram-se no ar.
Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil
29 de maio de 1999
João do Pulo quebrando o recorde mundial do salto triplo nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México, em 1975.
17,89 m
45 anos (1954–1999)
29 de maio de 1999
salto triplo
Adhemar Ferreira da Silva (São Paulo, 29 de setembro de 1927 – São Paulo, 12 de janeiro de 2001) foi um atleta brasileiro, primeiro bicampeão olímpico do país. Conquistou medalhas de ouro no salto triplo nas Olimpíadas de Helsinque em 1952 - superando o recorde mundial - e nas Olimpíadas de Melbourne em 1956.
O salto mais alto é da autoria de um brasileiro. Laso Schaller pulou 58,8 metros em um lago de 8 metros de profundidade em Cascata del Salto, em Maggia, na Suíça. Está vivo, só lesionou ligeiramente a perna direita.
Cassius Duran (São Paulo, 31 de maio de 1979) é um saltador (atleta da modalidade de saltos ornamentais) brasileiro....
Essa dúvida tão comum pode ser respondida com uma afirmação simples: todo atleta é esportista, mas nem todo esportista é atleta. Neste caso, o que queremos dizer é que os atletas vivem do esporte, têm nessa atividade sua principal fonte de renda e se dedicam a atingir altos níveis de desempenho.
Atletas profissionais são aqueles que se dedicam ao esporte e recebem remuneração por isso. A profissão é de encher os olhos e até tentar se imaginar como um atleta de muito reconhecimento no futuro, mas vale lembrar que tem seus defeitos assim como todas as outras profissões.