A reprodução de quase todas as plantas acontece por meio da flor, que possui, em seu interior, o órgão feminino chamado de gineceu e o órgão masculino chamado de androceu. ... Nos óvulos também existem as células sexuais da planta. Quando os grãos de pólen chegam até o gineceu e alcançam o óvulo, ocorre a fecundação.
As flores, assim como todas as plantas, nascem, crescem, se reproduzem e morrem. ... Por isso para que uma possa nascer é preciso que o ciclo da outra acabe, caso contrário a Terra ia ficar tão cheia de plantas, animais e pessoas que não haveria mais espaço.
Separamos 10 flores que você pode incluir na sua alimentação:
Escolhemos algumas espécies que podem ir ao prato:
Coletar quando maduras, colocar sobre papel, deixando fora do sol e deixar secar alguns dias. Depois, com os dedos será fácil retirar as sementes. Pode passar por peneira, para selecionar as sementes e retirar os resíduos.
É importante saber que o ovário da flor dará origem ao fruto, enquanto que o óvulo da flor dará origem às sementes, que, na maioria das vezes, se encontram no interior de frutos. Os frutos são muito importantes na dispersão das sementes.
Bater no liquidificador, com água, beterraba (para a cor vermelha), cenoura (para a cor amarela) e espinafre (para a cor verde). Espremer o líquido de cada um em um pano e depois coar. Guardar as tintas em vidros e tampar bem. Podemos extrair cores de várias partes das plantas: raiz, caule, folhas, flores e sementes.
Abra o fruto e retire as sementes. Corte-o com uma faca, revelando as sementes dentro dele. Retire as sementes usando a ponta da faca ou outro utensílio. O número de sementes em cada fruto varia muito conforme a espécie da rosa. Pode haver apenas algumas sementes dentro do fruto ou várias dezenas.
A forma mais comum de acelerar a germinação das sementes é deixá-las em um recipiente com água mineral morna por um período de no mínimo 8 horas e no máximo 24 horas.
Passo a passo
Rosas – Durabilidade média: 4 a 7 dias. Girassol – Durabilidade média: 4 a 5 dias.
Ciclo da flor Cada ciclo de flor dura entre seis e oito semanas entre o momento em que a rosa é cortada ou termina de florescer até a próxima flor. O tempo depende da variedade e muitos tipos completam esse ciclo mais rápido. Geadas podem atrasar o início do ciclo, enquanto altas temperaturas podem acelerar.
3 Água morna + água fria Depois de cortar as hastes, como descrito no item anterior, coloque-as em um copo cheio de água morna. Depois de um minuto, mova as flores para um vaso cheio de água fria e aguarde cerca de 20 minutos. As flores vão se abrir como você nunca viu igual.
A rosa vermelha, sendo a mais procurada nesta data, apresenta o valor entre R$ 2,00 (Moça Flores, Deda Flores e Rosa Mística) e R$ 7,00 (Floricultura Bancários) em sua versão avulsa.
Depois de três a quatro dias, coloque a planta para receber o sol da manhã, e quando notar as brotações pode colocá-la no sol pleno. Elas gostam do sol. Logo após a formação dos novos ramos, a planta começará a florir e, dependendo dos cuidados e temperatura, continuarão floridas por muito tempo.
Nos casos de enxertia, a floração da rosa-do-deserto ocorre, em média, de dois a três meses após o enxerto, considerando uma incidência de sol forte por no mínimo 6 horas diárias.