Colônias do Sul: as colônias do sul usavam mão de obra escrava, grandes latifundiários, além da exportação para a metrópole e monocultura. Eram predominantemente colônias de exportação, devendo seguir o pacto colonial.
escrava
No governo da rainha Elizabeth I (1558 – 1603), a Inglaterra ingressou na economia mercantilista ao investir na construção de novas embarcações e no comércio marítimo. Nesse contexto, a pirataria se tornou uma importante fonte de lucros sustentada no assalto de navios espanhóis que saíam do Caribe com destino à Europa.
A perseguição religiosa aos puritanos, os calvinistas ingleses, principalmente depois da criação do anglicanismo com Henrique VIII, levou-os a se deslocarem para a América. O objetivo era criar espaços de vivência onde podiam exercer livremente seus preceitos religiosos.
A Inglaterra só entrou na atividade colonizadora quando foram criadas campanhas de comércio,através de uma união entre estado e burguesia,na busca por mercado consumidor.Um fator que viabilizou a colonização inglesa na América do Norte foram os conflitos entre protestantes e católicos vivenciados na Inglaterra,além do ...
Resposta:O. que motivou a ida de colonos ingleses para o "novo mundo" foi basicamente a descoberta de metais preciosos: ouro e prata. A Colonização na América tinha objetivos muito precisos: devia, além de promover o engradecimento da Monarquia, possibilitar extraordinários lucros.
Resposta:O. interesse em exploração de recursos e a vontade de introduzir sua fé nos indígenas. Explicação: Os índios viam, muitas vezes, seus deuses através de elementos naturais, então quando os colonos começaram a extrair tais elementos, os índios ficaram irritados e começaram combates com os índios.
Entre as medidas tomadas com vistas ao funcionamento dessa estrutura estavam as lei proibitivas, isto é, leis que tinham o objetivo de oficializar o controle britânico sobre o que era produzido nas colônias norte-americanas.
Resposta. Resposta: Essa exploração ocorreu em muitas das colônias inglesas. ... Além de que as populações indígenas, como no Brasil, viviam em condições semelhantes à idade da pedra, não acumulando metais preciosos em quantidade suficiente para motivar uma ação mais organizada pelos ingleses.
A colonização da América do Norte teve como principais características a implementação do sistema de plantation nas colônias do Sul, manufaturas nas colônias do Norte, foi movida por motivos religiosos e tinha como objetivo principal criar colônias de população.
Resposta. Resposta: Ocorreu o atraso da Inglaterra, França e Holanda nas navegações devido à alguns fatores, como por exemplo, a inexistência de uma monarquia centralizada, que fosse aliada aos interesses das burguesias nacionais e às resistências feudais.
Resposta. A Inglaterra resolve mudar sua postura política em relação a sua mais preciosa colônia, aumentando a fiscalização e o controle político, proibindo a instalação de novas fábricas, criando novos impostos e intensificando a presença militar na região.
Leis Intoleráveis (1774): a Coroa Inglesa fechou o Porto de Boston e ocupou militarmente a colônia de Massachussetts. ... Esses fatores desencadearam a guerra da independência das 13 colônias inglesas.
Nesse conflito, travado contra os franceses, o governo inglês acabou derrotando os seus inimigos a custa de uma enorme dívida. De tal modo, buscando reparar sua delicada situação financeira, o governo da Inglaterra decidiu empreender a cobrança de novos impostos nas Treze Colônias.
De fato, com o passar do tempo, as duras condições que marcavam a vida nas colônias do centro-norte foram dando lugar a uma próspera economia que passou a se articular com outras regiões do planeta. Foi dessa maneira que se originou o chamado comércio triangular.