O procedimento de preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser realizado por dentistas? Olá. Todos os procedimentos estéticos são exclusividade dos médicos. Se você quiser realizar qualquer tipo de procedimento invasivo, consulte um dermatologista ou um cirurgião plástico, que são os médicos aptos para tal.
7 – Quem não pode fazer preenchimento? Pacientes com doenças autoimunes, como Lúpus e esclerodermia (enrijecimento crônico da pele e dos tecidos conjuntivos) não podem ser submetidos a procedimentos com ácido hialurônico injetável pois podem piorar o quadro da doença.
As contra-indicações são mínimas. O preenchimento labial deve ser realizado somente em maiores de idade e que não tenham nenhum tipo de alergia ao ácido hialurônico. Gestantes, pessoas com doenças autoimunes, herpes ou qualquer tipo de lesão nos lábios também devem evitar o procedimento.
Quem tem micropigmentação labial pode, sim, fazer o preenchimento labial. Em alguns casos, o ideal é que o preenchimento labial seja feito antes, em outros a micropigmentação precisa ser feita primeiro.
Quando fizer preenchimento dos lábios: evitar bebidas quentes, usar batom e beijar por 48 h.
– Pacientes com doenças autoimunes, lesões no lábio ou na boca, gestantes ou alérgicos ao ácido hialurônico não devem passar pelo procedimento. – Evite o uso de produtos cosméticos e maquiagens nas primeiras horas, para não ocorrer reações. – Maneire no consumo de bebidas alcoólicas no dia do preenchimento labial.
“Em locais como os lábios, onde há muita dor, o bloqueio anestésico não pode deixar de ser feito”, ressalta o especialista. Logo após a sessão do tratamento, pode ocorrer um leve inchaço na área, que desaparece em até 24 horas e pode ser minimizado com a aplicação de gelo.
A aplicação com agulha gera uma reação inflamatória de resposta do corpo à agressão. Em média, a região só desincha sete dias depois — diz a cirurgiã plástica Bárbara Machado, chefe da equipe médica da Clinica Ivo Pitanguy e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Dra. Thais: Os lábios dos pacientes podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento, e em poucos dias os resultados á são aparentes.
O preenchimento é comum causar edema no local de aplicação. Esse edema tende a melhorar com 07 dias.
É normal que o local onde foi feito o preenchimento fique um pouco inchado. Por isso, alguns pacientes se sentem tentados a massagear o local. No entanto, essa prática não é recomendada, pois toques mais vigorosos só devem ser feitos 6 horas após o procedimento.
O ácido hialurônico normalmente é aplicado na face, colo e mãos, e pode ser feito em qualquer época do ano, por não alterar a epiderme. “O efeito do tratamento é imediato. E, a partir de 30 dias, consegue-se perceber o efeito final. Isso porque o produto vai se integrando e se encaixando nos tecidos”, afirma o Dr.
04) QUANTO TEMPO DURA UM PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO? R: Dura cerca de 8 meses, variando com a idade e pele do paciente. 05) COMO É FEITO O PROCEDIMENTO? R: O procedimento com ácido hialurônico é realizado no consultório.
Em média, o procedimento pode sair de R$ 10 mil a R$ 20 mil. O cirurgião plástico Bernardo Ramalho, do Rio de Janeiro (RJ), afirma que o produto mais utilizado no procedimento é o ácido hialurônico. Por isso, o valor da harmonização vai depender de quantas ampolas do componente serão utilizadas.