Entre as mais indicadas estão a ciproterona e drospirenona. Todavia, vale lembrar que a dosagem de estradiol é 35 mcg, ou seja, alta.
O Adoless é um que possui baixa taxa de hormônio, mas mesmo assim há várias contraindicações, inclusive para mulheres que têm histórico de câncer. Apesar da Adoless ser considerada uma pílula anticoncepcional de menor risco por causa da baixa dosagem de hormônio, não é indicado consumi-la por conta própria.
Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula Cerazette. Norestin. Juliet.
Nesse caso o melhor é utilizar o implante, o adesivo o injetável mensal ou o anel vaginal, além de também poder ser indicado o uso do dispositivo intrauterino. Isso porque ao esquecer de tomar a pílula ou não tomar de acordo com a orientação do ginecologista, pode aumentar as chances de gravidez indesejada.
“Os efeitos colaterais mais comuns da pílula incluem mudanças de humor. Em mulheres com tendências a ansiedade, depressão ou ataques de pânico, isso pode sim aumentar os sintomas e sua gravidade.”
A presença de varizes não constitui contra-indicação formal ao uso de anticoncepcionais. Entretanto, há correlatos de haver relação entre uso de reposição hormonal à base de estrogênio e aparecimento de microvarizes ("vasinhos").
"As pílulas anticoncepcionais não são recomendadas para pessoas com problemas de circulação. No entanto, é necessário que a mulher converse com um ginecologista para avaliar o caso. Normalmente, os médicos recomendam as pílulas de baixa dosagem, que contêm menos hormônios e têm menos efeitos sobre a circulação."
7 efeitos colaterais mais comuns do anticoncepcional
6 principais sintomas de trombose
Dores nas pernas podem ser causadas por diversos motivos. Dentre as doenças mais comuns que causam dores nas pernas estão os problemas de circulação, dor ciática, varizes, neuropatia (doença do sistema nervoso), fibromialgia, doença psicossomática, inflamação, entre outras.
Normalmente a dor na perna que não melhora com o repouso indica problemas de circulação, como doença vascular periférica, enquanto dor nas pernas ao acordar pode ser sinal de câimbra noturna ou de falta de circulação.
Remédios para dor nas pernas
A principal causa de sensação de cansaço nas pernas é a má circulação, também chamada de insuficiência venosa crônica, pois nesta doença as válvulas das veias estão enfraquecidas, o que dificulta o fluxo de sangue, provocando o surgimento de varizes e sintomas como peso nas pernas, formigamento, dor e cãibras.
Síndrome de Guillain-Barré A Síndrome de Guillain-Barré carateriza-se por uma doença autoimune grave, em que o sistema imune ataca as células nervosas, causando inflamação nos nervos e, consequentemente, fraqueza dos membros e paralisia muscular, podendo ser fatal.
A trombose é a formação ou desenvolvimento de um coágulo sanguíneo responsável por obstruir e inflamar a parede da veia acometida, conhecida pelos médicos como trombose venosa profunda. As pernas são os locais mais comuns de trombose. Os principais sintomas são o inchaço, a vermelhidão, a dor e o calor local.
A dor nas pernas ao caminhar pode ser indício de obstrução das artérias dos membros inferiores, como pernas e pés. Isso ocorre porque, quando as artérias estão obstruídas, elas ficam muito estreitas – o que prejudica o fluxo do sangue e causa um déficit sanguíneo aos tecidos por elas irrigados.
Pequenas dores que somem após uma pausa no exercício podem reincidir. "Algumas pessoas sentem uma dor e param de fazer exercício físico apenas para dar um tempo e se recuperar. Depois, quando a dor melhora, volta a fazer a atividade. É nessa hora que há reincidência e a lesão pode se agravar.
Dores nas pernas podem ser aliviadas com escalda-pés, massagens, caminhadas, aplicação de cremes relaxantes e alongamentos.
Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.
30 minutos