Como escolher pedras para massagem?
Cores das pedras e cristais De igual importância na escolha das pedras de massagem é a cor de cada rocha ou cristal. Neste caso você pode optar levar em consideração os princípios da cromoterapia antes de criar seu kit de pedras de massagem.
Primeiramente é essencial banhar as pedras com água, álcool ou sabão neutro de origem natural após cada atendimento para retirarmos os resíduos de óleo ou creme que ficam nas pedras. Além disso, elas precisam estar em contato com a terra e sempre que possível.
Coloque as pedras em uma taça ou bacia com água do mar e deixe no sol por aproximadamente 1.
Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque suas pedras em um recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso. A quantidade e tempo são indicados de diversas formas. Pode deixar de 3 até 24h e adicionar de algumas colheres de sal grosso, dependendo da quantidade de água.
Para utilizá-las da forma correta, é preciso deixar o cristal em lugares que estejam sempre visíveis para que você, toda vez que passar e olhar para a pedra, possa relembrar das intenções e energias que deseja.