“É um alimento rico em proteínas, ferro, zinco e vitamina B12 e promove a absorção eficiente desses nutrientes pelo organismo”, pondera. Mas, para atender nossas demandas nutricionais, nós não precisamos comer carne todos os dias. “O recomendado é que as mulheres consumam duas vezes por semana e os homens, apenas uma.
O consumo diário de carnes vermelhas aumenta o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas, podendo haver alteração no funcionamento do coração, aumento do colesterol, aterosclerose e pressão alta.
Um estudo encontrou evidências de que comer pelo menos duas porções semanais de carne vermelha, principalmente carne processada, está associado a um risco ligeiramente maior de doença cardiovascular e morte. O segundo vincula uma dieta rica em verduras e legumes a ser mais saudável.
Aumenta o risco de doenças cardíacas e o colesterol A elevada carga de gordura faz com que a carne vermelha seja um fator de risco para doenças cardíacas, como infarto e pressão alta. Mesmo com a retirada do excesso de gordura, a carne ainda terá muita gordura entre as fibras musculares.
São cada vez mais as pessoas que eliminam a carne da sua dieta. As razões são variadas: perda de peso, aumentar os níveis de energia, problemas de pele, reduzir o risco de doenças cardíacas, exploração do animal e até aumento da longevidade.
1 - Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Conceito no Movimento Rastafári O rastafarianismo, assim como religiões como o islamismo, o judaísmo e o cristianismo ortodoxo etíope, proíbe o consumo de carne de porco. Alguns rastafáris também evitam comer frutos do mar porque eles, assim como os porcos, são necrófagos.
Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo.
Ele tinha o dom de curar doenças? Há relatos de gente que se curou de enxaqueca, paralisia e outras doenças graças a ele, mas Chico defendia que sua principal tarefa eram os livros.
O Brasil é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo. A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do movimento espírita – congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas, espalhadas por todas as regiões do país.
Elias da Silva, pioneiro espírita no Brasil. Bezerra de Menezes.