(C) Nenhuma sentença está correta. Explicação: O correto é "meio cansada" A palavra "meio", quando se refere a adjetivo, é um advérbio, por tanto, deve permanecer invariável.
1 guia, lancil, berma.
Olá! A fração 1/2 significa meio de um, como você disse é “meio”. Agora já 1 + 1/2 significa “um e meio” como você disse, pois é o número 1 + meio (1/2). Observe que ½ é igual a 0,5 e é metade de um numero.
O meio social é o ambiente social em que um indivíduo, um ser social, está inserido. Esse meio social é composto por vários e diversificados grupos sociais, com valores, visões e normas diferentes ou idênticas, buscando para si (para o ser social) ou para o grupo como um todo a inserção social.
A influência social foi definida por Secord Backman (1964) como ocorrendo quando “as ações de uma pessoa são condição para as ações de outra”. Ou seja, podemos dizer que o comportamento de alguém foi influenciado socialmente quando ele se modifica na presença de outrem.
A função social da escola é o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas do indivíduo, capacitando-o a tornar um cidadão, participativo na sociedade em que vivem. ... Passando a esse aluno a importância da inclusão e não só no âmbito escolar e sim em toda a sociedade.
Os grupos sociais se diferem quanto ao grau de contato de seus membros. ... Exemplos: família, grupos de amigos, vizinhos, etc. Diferentemente dos grupos primários, os secundários são aqueles em que os membros não possuem tamanho grau de proximidade. Exemplos: igrejas, partidos políticos, etc.
Os grupos sociais podem ser classificados como primários, secundários e intermediários. Grupos primários são aqueles em que os membros possuem contatos pessoais diretos, contatos mais íntimos. O maior exemplo de um grupo primário é a família.
a família
Os agregados sociais são as formas pelas quais os indivíduos se reúnem em função de um objetivo ou vontade comuns. ... As três formas que os agregados sociais podem tomar são a multidão, a massa e o público. Estas três possuem características distintas, mas podem ser comuns nos meios pelos quais se formam.
Na Sociologia, considera-se que os grupos sociais existem quando em determinado conjunto de pessoas há relações estáveis, em razão de objetivos e interesses comuns, assim como sentimentos de identidade grupal desenvolvidos através do contato contínuo.
A inserção em um grupo social ocorre pela identificação dos indivíduos com os interesses, valores, símbolos ou objetivos que caracterizam um determinado grupo. Assim, os indivíduos partilham de um sentimento de identidade e de pertença a tal grupo, sendo esse sentimento o que geralmente os leva a integrá-los.
Resposta: o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. ... Em outras palavras, a Socialização é o processo de adquirir conhecimento social, é o processo que transforma o ser humano, de um ser biológico para um ser social.
A socialização é o processo através do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos. ... É através da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade.
O processo de socialização inicia-se a partir do primeiro contato com o mundo fora da barriga de sua mãe. Ouvindo os primeiros sons e vendo as reações emotivas dos indivíduos ao seu redor, é justamente nessa fase da vida que o indivíduo começa a se formar a sua personalidade.
A psicologia social crítica busca a compreensão da relação individual – social, por meio dessa interação indivíduo/sociedade, visto que a identidade do indivíduo se dá por meio dessa relação, considerando o indivíduo com a sua história particular como um ser de transformações.