Por Que Tanto Se Fala Em Tica E Moral Porque hoje em dia se fala tanto em Ética e Moral? Hoje este é assunto é tão comentado no Brasil, pois estamos em meio de uma crise política, que por sinal um dos motivos da crise é a falta da ética e da moral entre os governantes do nosso país.
A ética profissional é o conjunto de valores, normas e condutas que conduzem e conscientizam as atitudes e o comportamento de um profissional na organização. Desta forma, a ética profissional é de interesse e importância da empresa e também do profissional que busca o desenvolvimento de sua carreira.
A ética profissional é uma extensão dos valores, normas e condutas de um indivíduo, mas concentradas dentro dos padrões, regras e hierarquia da empresa. ... A importância da ética profissional, não é à toa. É por meio da ética e moral no ambiente de trabalho, e da boa conduta do profissional, que a empresa é enriquecida.
A seguir serão relacionadas as principais vantagens de quando há presença de ética nas atitudes dos empregados: Maior nível de produção na empresa; Favorecimento para a criação de um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável; Aumento no índice de confiança entre os empregados.
A ética pode trazer diversos benefícios se aplicada corretamente nas organizações, tais como: Trabalho em equipe e melhora na produtividade: Os funcionários sentem um forte alinhamento entre seus valores e os da organização, eles reagem com forte motivação e desempenho.
uma conduta ética no trabalho, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade, quanto da própria organização são essenciais para o alcance da excelência profissional, e uma postura ética é de suma importância no ambiente corporativo. Através dela ganhamos credibilidade e a confiança de superiores.
A conduta ética profissional diz respeito ao conjunto de valores morais que conduzem os comportamentos no ambiente de trabalho e durante o exercício da profissão. Em geral, tratam-se dos mesmos princípios exigidos na convivência em sociedade.
A ética no trabalho envolve pontos básicos como humildade, responsabilidade, integridade, responsabilidade e comprometimento. Quando um colaborador não apresenta essas características dentro da instituição, é um sinal de falta de ética profissional.