O clareamento dentário deve ser evitado por crianças, pessoas com sensibilidade nos dentes, com excesso de restaurações e dentes que não sejam naturais. Existe uma controvérsia sobre mulheres grávidas, mas independente de opiniões, nunca recomendo tratamentos estéticos nesse período.
Alimentação. O que pode: Ao sair da sessão de clareamento as pessoas costumam ficar na dúvida sobre o que comer. Mas o dentista esclarece essa questão. "Os alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados".
Você já pensou em fazer clareamento dental mas desistiu por não conseguir ficar sem o bom e velho cafezinho? O conceito de que não é permitido ingerir bebidas com corantes como café, chá, vinho ou refrigerantes à base de cola durante e após o procedimento já está difundido entre profissionais e pacientes.
Segundo o especialista, é sim muito comum sentir dores durante o uso da moldeira. Isso acontece por conta da região que o produto atinge. “O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele.
5) Chiclete sem açúcar Os chicletes sem açúcar, por outro lado, são uma boa opção para prevenir a sensibilidade. Isso porque a goma de mascar sem açúcar aumenta o fluxo de saliva, consequentemente hidratando os dentes e melhorando alguns casos de sensibilidade.