A impossibilidade de se obter a certidão de quitação. ... obtidos um dos seguintes resultados no campo “Situação da Inscrição”: REGULAR: significa que o título eleitoral continua válido, mas que o eleitor tem pendência(s) com a Justiça Eleitoral; CANCELADO: significa que o título.
Título Net aprimora os serviços eleitorais para brasileiros residentes no exterior. Brasileiros maiores de 16 anos residentes no exterior poderão, a partir de agora, solicitar, pela internet, alistamento eleitoral, revisão de dados cadastrais, transferência de domicílio e segunda via da inscrição eleitoral.
Ele deverá procurar o atendimento no município para qual deseja se transferir. OBS: Se você mudou de endereço dentro do mesmo município, também deverá procurar o cartório eleitoral à qual pertence sua nova residência levando a documentação acima citada, a fim de atualizar os dados cadastrais (“revisão”).
A GRU Simples tem pagamento exclusivo no Banco do Brasil. O pagamento da GRU Simples pode ser efetuado na “boca do caixa” do Banco do Brasil em dinheiro ou cheque. O pagamento poderá ser feito em cheque, desde que não haja orientação em contrário no campo INSTRUÇÕES do boleto.
Utilize a opção Pagamentos com código de barras para pagar ou agendar o pagamento da sua GRU. Para a GRU Cobrança, utilize a opção Pagamentos – Pagamentos com código de barras – Cobrança/Bloqueto/Títulos. Para a GRU Simples, utilize a opção Pagamentos – Pagamentos com Código de Barras – Outros Convênios.
Veja o passo-a-passo do procedimento:
Usuário poderá acompanhar pagamento, recuperar GRU e gerar segunda via
A GRU é o formulário de arrecadação das receitas destinadas aos órgãos, autarquias, fundações e demais entidades públicas federais e só pode ser paga no Banco do Brasil.
Já no caso da GRU Simples, as guias de arrecadação podem ser impressas no site da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, www.tesouro.fazenda.gov.br, ou diretamente no site do próprio órgão favorecido do recurso.
A GRU-Simples é impressa no sítio Tesouro Nacional e só pode ser paga no Banco do Brasil. A GRU-Cobrança é impressa no sítio do órgão responsável pela arrecadação da receita e pode ser paga em qualquer banco.
Guia de Recolhimento da União – GRU Cobrança (Ficha de Compensação) / STF - TST.
Caso a GRU não seja paga no vencimento, poderá ser reimpressa, clicando na opção “Reimprimir GRU”. O valor a ser devolvido será novamente corrigido até a data da quitação.
“Ao efetuar o pagamento, o cidadão já pode ter o serviço de um órgão público disponível imediatamente. Sem a nova tecnologia, é preciso aguardar até três dias para o valor ser compensar na conta da União, obrigando a pessoa a esperar esse tempo para usufruir do serviço público.
Para emissão da GRU, a empresa deve acessar o Empregador Web e selecionar a opção “Devolução de Parcelas Pagas Indevidamente” em “Acordos com Recebimento Indevido”. O empregado também poderá emitir a GRU por meio da CTPS Digital, o que deve ser liberado após a atualização do aplicativo.
O boleto pode ser obtido pelo próprio usuário, no sítio do Tesouro Nacional http://www.tesouro.fazenda.gov.br/gru.
Para gerar a guia de devolução do Benefício Emergencial, o empregador precisa:
Para realizar o procedimento, siga os passos abaixo:
180 dias
Veja os prazos estabelecidos: Passaporte Comum: Você terá até 10 dias úteis para o agendamento na PF, e a emissão em até 7 dias úteis (dependendo da sua localidade).
É preciso levar o comprovante de pagamento impresso ao Departamento da Polícia Federal. Só depois de pagar a taxa é que você conseguirá agendar um horário no site da PF para a entrega dos documentos.
Se precisar, você irá agendar sua ida à Polícia Federal somente após o pagamento da GRU. Escolha o melhor horário e marque na agenda! Caso surja algum imprevisto, nessa mesma página é possível reagendar.
Mas, o que acontece se você cancelar o agendamento do passaporte? Podemos dizer que: Você não vai precisar mais ir ao posto emissor no dia e hora previamente marcados; Você não vai perder o dinheiro pago pela taxa; e.
O boleto pode ser obtido pelo próprio usuário, no sítio do Tesouro Nacional http://www.tesouro.fazenda.gov.br/gru.
Para solicitar a devolução de uma taxa paga, é recomendável a apresentação do COMPROVANTE DE PAGAMENTO e boleto (originais ou cópias), mas isso não é obrigatório, apenas tornando o processo mais ágil. Em todo caso, será necessário apresentar um REQUERIMENTO preenchido e assinado pelo solicitante.