Uma das razões é que, ao fazer as pontes, outros músculos além dos glúteos – os posteriores de coxas, por exemplo – podem dividir o trabalho. Ao contrair os glúteos, os únicos músculos que podem fazer esse trabalho são eles mesmos. A segunda razão pode ser que contrair é simplesmente mais fácil e prático.
É possível utilizar equipamentos como steps para aumentar a altura na hora de agachar ou fazer a posição no solo mesmo. Além disso, o agachamento sumô geralmente envolve o uso de kettlebells, que são pesinhos em formato de “chaleira”, ou de halteres, que deverão ser segurados rente à lateral do corpo com as duas mãos na hora de agachar.
É através da correta realização dos movimentos e do peso do próprio corpo que resultados são alcançados. Então, para saber mais sobre como ter glúteos (e pernas) definidas com este exercício, continue lendo.
Tenha em mente, também, que o movimento deve ser mais para trás do que para frente, ou seja, a força fica por conta dos quadríceps (músculo da parte da frente da coxa), e não nos joelhos.
Apesar de muitas vezes ser considerado apenas como um exercício para fortalecimento da perna, o agachamento trabalha outros músculos além dos da perna e, assim, promove o fortalecimento dos músculos abdominais e das costas, por exemplo.
O agachamento é um exercício excelente para as pessoas que desejam ter pernas e glúteos perfeitos. Ele ajuda na definição dos músculos e é um aliado para reduzir ou aumentar as medidas, de acordo com a maneira como é feito. Além disso, ainda combate a celulite.
O agachamento smith é feito na máquina Smith que possui uma barra com pesos, e guia os movimentos do agachamento, aumentando a massa e a força muscular da parte inferior do corpo.
Dica: você pode potencializar ainda os seus resultados com variações do exercício que também auxiliam e muito no aumento dos glúteos. Tais como os agachamentos sumo, com salto e com barra.
Uma boa dica para verificar se o agachamento está sendo realizado corretamente é observar-se em um espelho. O ideal é fazer o exercício de lado para o espelho. Quando o exercício está sendo feito corretamente, deve-se sentir os músculos abdominais e das coxas trabalhando.
Quando você se concentra em não deixar os joelhos passarem da linha dos dedos dos pés, o movimento correto já pode ser visto como resultado. Embora pareça que você vai cair, fique tranquilo, é só colocar a força na coxa e inclinar as costas mais para frente (não esqueça de manter a postura!).
Desde o emagrecimento à definição muscular, são vários os benefícios do agachamento. Afinal, ele tende a ser um exercício bem completo para treino de membros inferiores. Confira alguns dos benefícios dessa atividade.
Ufa! Deu para cansar só de ler, não é mesmo? É importante ressaltar que a prática de atividade física com carga deve ser recomendada por um profissional, já que fazer os exercícios por conta própria pode aumentar o risco de lesões.
Obviamente, esse é apenas um dos vários tipos de agachamento que você encontra por aí. Mas, dominando a arte de fazer o básico, você ganha mais confiança na hora de tentar técnicas mais avançadas.
Esse tipo de agachamento tem como benefício evitar danos na coluna ou nas articulações, como joelhos ou quadris, uma vez que o aparelho conduz os movimentos, que são mais estáveis e seguros de executar. Veja outros benefícios do agachamento hack e como fazer.
Exercícios com foco nos glúteos prometem o famoso "bumbum na nuca"
Um dos exercícios de agachamentos mais complexos é o com barra livre. Isso porque quem executa essa atividade deve se preocupar com todo o alinhamento corporal enquanto carrega o peso da barra nos ombros.
Durante o exercício pode-se colocar as mãos na cintura, atrás da cabeça, pegar em halteres ou fazer em cima da bosu, para dificultar o exercício e trabalhar mais os músculos do bumbum. Este exercício pode ser feito parado, dando saltos, ou movimentado-se ao longo da sala. Veja outras variações do agachamento afundo.
Por isso, existem algumas orientações gerais na hora de fazer agachamento. Para começar, recomendamos que você utilize apenas o peso do corpo, sem nenhum outro tipo de equipamento. Confira as dicas para um agachamento simples perfeito:
Tonificar e levantar o bumbum é um dos objetivos mais difíceis para quem quer fortalecer o corpo....Treino 1 para levantar o bumbum
5 ATITUDES ESSENCIAIS PARA DEIXAR O BUMBUM DURINHO
Quer enrijecer a musculatura? Confira 6 treinos indispensáveis!
4 dicas para deixar os músculos durinhos