O mundo tem uma enormís-sima diversidade de pessoas, costumes, línguas, crenças e culturas diferentes. Por isso é que podemos dizer que somos todos diferentes, pois convivemos com as diferenças diariamente e é muito fácil encontrar pessoas com tradições diferentes.
Resposta. No sentido sociológico, o que nos diferencia uns dos outros são as várias culturas que estão presentes em nossa sociedade. A cultura, que afeta o meio de convivência, o modo como nascemos, crescemos, vivemos, estudamos, [...]
Somos todos iguais perante a lei, somos todos iguais perante alguns princípios religiosos e etc. Nos mostra que, em processos humanos comuns, não podemos avaliar uma pessoa ou agir por qualquer diferença que ela possa ter, não devemos descriminar ninguém.
Resposta. Somos todos iguais a partir do momento em que somos classificados como uma população. Somos todos seres humanos, porém pensamos diferentes e temos características diferentes.
As pessoas podem ser iguais em: ~ Em suas religiões presentes .. ~ Em seus hábitos/costumes do dia a dia .. Bons estudos!
Resposta. o que nos torna iguais e imediatamente diferentes é sermos humanos e únicos no mundo... não existe raça negra, branca, existe raça humana!
O que nos torna seres humanos são as nossas linguagens ,os pensamentos ,e a capacidade de raciocinar. .. O que nos une e que todos nós viremos de uma mesma teoria seja ela a de Deus ou a de cristianismo. E o que nós diferencia é que cada um tem seu jeito,sua aparência e principalmente o seu modo de pensar.
Jesus nos chama de irmãos devido a sermos da mesma família. Isso mostra que somos iguais perante Deus enquanto ser humano natural. Não adianta ficarmos humilhando uns, exaltando outros pelos méritos financeiros, fama, beleza e outros. Não nos levará a outro lugar senão vida sem amor.
O filme documental coletou, ao todo, duas mil entrevistas em 65 países diferentes, mas somente 110 compõem a produção. Além dos entrevistados não conhecidos, há a participação de figuras políticas, do cinema e até da ONU, sendo que também contribuem com a força de cada entrevista coletada.
"O Que nos Faz Humanos" oferece uma mistura perfeita de história, genética e sociologia em que os aspectos técnicos da genética e da neurociência são brilhantemente apresentados de forma fácil e divertida, ao longo de seus dez capítulos, por meio das idéias de 12 pioneiros do estudo do comportamento humano no século XX ...
Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA. De fato, a sequência do genoma é específica para cada pessoa, mas há diversos outros fatores que se sobrepõem ao DNA e que também nos diferenciam na multidão. ... Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA.
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: ... (Estatuto dos Estrangeiros).
Por que igualdade entre homens e mulheres é uma questão importante para a Igreja? Na Bíblia, há uma passagem nas Cartas de Paulo aos Gálatas, em que ele diz que, no batismo, estamos todos perto de Cristo, não há liberto ou escravo, judeu ou grego, homem ou mulher. Somos todos um em Cristo.
Veja que legal temos dois salmos iguais na Bíblia. Confira o Salmo 14 e 53. O nome que mais aparece na Bíblia é DAVI. São 1105 vezes que ele é lembrado.
O que torna um ser humano único, de forma a ser diferente de todos os animais é sua capacidade de pensar, o que o torna um ser racional. Ou seja, o ser humano tem responsabilidade sobre os seus atos, visto que é dotado de razão, o que faz que os seres humanos tenham um próprio senso crítico.
Respeito ao próximo: maneiras de lidar com as diferenças.
Respeito às diferenças: Parceria entre famílias e escola para combater o preconceito. Entre as principais riquezas da humanidade está a diversidade entre os povos. Diferenças de cultura, raça e crença tornam o mundo mais interessante e repleto de aprendizagens.