Resposta. Os rios tinham grande importância na Mesopotâmia pois quando acabava a época da cheia nos rios( tigre e eufrates ) as terras que foram banhadas por eles ficavam muito férteis assim facilitando no plantio.
Geralmente, os campos férteis eram utilizados na plantação de trigo, cevada, centeio e para a criação de animais domesticados. Com desenvolvimento das atividades agro-pastoris, os povos mesopotâmicos foram capazes de acumular excedentes responsáveis pela articulação das primeiras atividades comerciais.
Os comerciantes, na Mesopotâmia, eram de grande importância, pois, na região, os recursos naturais, principalmente metais, eram muito escassos, fazendo com que o comércio entre estes fosse estimulado, e era uma das mais importantes atividades econômicas da Crescente Fértil, tanto que, por ali, haviam vários centros ...
Por sua vez, os Rios Tigres e Eufrates foram de extrema importância para o nascimento da civilização Suméria, que se desenvolveu na região da Mesopotâmia (cujo nome vem do grego, e significa “entre rios”). A região banhada por eles (hoje o Iraque) foi habitada por povos como os Acádios, Babilônios, Assírios e Caldeus.
Explicação: A Mesopotâmia ficava localizada no Oriente Médio, entre os rios Tigres e Eufrates, e foi graças aos rios que os povos mesopotâmicos puderam desenvolver a agricultura e a pecuária, pois os rios deixavam o solo fértil.
“As primeiras civilizações começaram a se fixar ao longo de rios, consequentemente esses rios não eram só para o abastecimento da sociedade, mas também na questão do arado, porque a importância de algunas nas suas cheias, como o Nilo, Tigres e Eufrates, foram importantes para a sobrevivência do homem.
Os rios compõem espaços de cidades, que, por sua vez, formam-se “por processos urbanos que tanto se sucedem na história quanto se inter-relacionam em uma mesma época e, com princípios diversos, forjam a cidade múltipla.
Os rios são as principais fontes de obtenção de água para o abastecimento das sociedades e também dos animais. Em relação à geração de energia por meio de usinas hidrelétricas, os maiores produtores são dois países da América do Norte: Estados Unidos e Canadá. ...
Uso da água no Brasil No brasil, 72% da vazão consumida no país vai para a agricultura, especialmente para as culturas irrigadas. 11% são para o consumo animal, 9% para o abastecimento urbano, 7% para uso industrial e apenas 1% para abastecimento humano rural.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a atividade que mais consome água é a agropecuária. Sozinho, esse setor é responsável por 70% da água utilizada pelo ser humano, seguido pela indústria, com 22%, e, por último, o uso doméstico, com 8%.
Dentre as formas de classificação da água, destaca-se a que considera o grau de salinidade, sendo reconhecidos três tipos distintos: água doce, salgada e salobra. ... Segundo essa classificação, possuímos três tipos de água: doce, salobra e salgada.
Para que uma água seja classificada como Água Mineral Natural e comercializada (envasada) em embalagens próprias, deve preencher alguns critérios: Ser potável. Isso significa que a água não pode ter qualquer vestígio de poluição orgânica (presença de coliformes) ou mineral, aspecto límpido e sem odor.
II - classe 1: águas que podem ser destinadas: a) à recreação de contato primário, conforme Resolução CONAMA nº 274, de 2000; b) à proteção das comunidades aquáticas; e c) à aqüicultura e à atividade de pesca. ... IV - classe 3: águas que podem ser destinadas: a) à navegação; e b) à harmonia paisagística.