Impactos da má alimentação no organismo O consumo de alimentos industrializados traz uma sobra de energia calórica e pouca nutrição ao organismo. Consumir vários desses alimentos potencializa os efeitos ao corpo provocando inflamação e obesidade.
Os alimentos industrializados são produzidos por indústrias de grande porte, envolvendo várias etapas, técnicas e adição de ingredientes durante a fabricação desses alimentos, como açúcares, sal, óleos, gorduras e ingredientes de uso exclusivo das grandes indústrias, como conservantes, corantes, emulsificantes, entre ...
Neste sentido, as revisões foram unânimes: o consumo de alimentos ultraprocessados aumenta substancialmente o risco de obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, depressão e várias outras doenças crônicas, além de encurtar a expectativa de vida das pessoas.
O consumo frequente e em excesso de alimentos industrializados representa sérios riscos à saúde, como aumentar a chance de desenvolver as chamadas doenças crônicas não transmissíveis: diabetes, obesidade e hipertensão, entre outras.
Resposta. As Vantagens: conserva por mais tempo o alimento, baixo custo e praticidade. As Desvantagens: é as doenças que podem ser causadas pelos conservantes e pela quantidade de sódio.
Resposta. Resposta: O excesso de alimentos processados em nossa dieta aumenta as chances de problemas cardíacos, respiratórios, neurológicos e de câncer, além de doenças autoimunes. Os refinados, e especialmente os produtos a base de farinha refinada, aumentam a produção de muco no corpo.
Estudo realizado com 105 mil pessoas apontou que quanto mais as pessoas consumiam alimentos ultraprocessados, maior o risco de elas desenvolverem câncer. De acordo com a pesquisa, isso acontece por causa da alta quantidade de sal, açúcar e gordura nesses determinados alimentos.
Conheça os dez piores alimentos para a sua saúde