Aristóteles considera o bem como uma finalidade própria do homem, que busca alcançar a felicidade (eudaimonía): ... A felicidade é, pois, a atualização das potências da alma humana de acordo com sua excelência mais completa, a racionalidade (CHAUÍ, 2002.
Segundo a Psicologia Positiva, existem 3 tipos de Felicidade.
7 tipos de felicidade
Para muitos , a felicidade compreendia a justiça ou a igualdade, e para outros, um estado de espírito. Dessa forma, a Filosofia procura estabelecer a diversidade de sentidos para a felicidade, de forma que cada um possui a sua própria determinação e especificação, nao passível de ser medida ou definida.
é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.
A felicidade para Aristóteles, filósofo grego, é a finalidade das ações humanas. É compreendida como o maior bem do homem e relaciona-se com o viver bem e o fazer o bem. Ele acreditava na felicidade como o fim completo da vida.
As pessoas mais felizes são ainda mais financeiramente responsáveis, tendendo a economizar mais e a ter mais controle sobre suas despesas. Mas, talvez o mais importante de tudo, as pessoas que são mais felizes são mais propensas a contribuirem positivamente com a sociedade.
Segundo Aristóteles, a felicidade é um estilo de vida: o ser humano precisa exercitar constantemente o melhor que tem dentro dele. É preciso cultivar também a prudência de caráter e ter um bom “daimon” (boa sorte), para alcançar a felicidade plena. Por isso, a sua tese é conhecida como “eudaimonia”.
Confira as 10 dicas da escritora, listadas no site da "Inc." para você ser mais feliz todos os dias.
Resposta. Felicidade é um estado de espírito, uma escolha que fazemos diariamente em estar feliz ou estar triste. Um dos momentos concretos que experimentei a felicidade foi no nascimento do meu filho.
No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. ... Provavelmente, você respondeu que é tudo isso junto, o que torna ainda mais difícil a tarefa de nos reconhecer como pessoas felizes de verdade.
Tem ainda o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. O homem sempre procurou pela felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e qual o tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
"Sendo o homem um ser orientado para o sentido, a busca de sentido na vida da pessoa é a sua principal força motivadora", conceituou o psicólogo vienense Viktor Emil Frankl sobre a logoterapia, um sistema teórico-prático criado a partir de sua vivência em um campo de concentração.
1 – Alimentar crenças limitantes Crença limitante é tudo aquilo que te impede de viver uma vida melhor e mais feliz. Muitos de nós se alimentam de frases e pensamentos que são como ordens nos dizendo o que é possível e o que é impossível, o que podemos fazer e o que não podemos fazer.
Constantemente buscamos um “sentido” para nossa existência e, na maioria das vezes, isso é o que nos direciona a felicidade. ... O prazer de ser feliz pode estar relacionado ao sucesso profissional, a um amor, a uma conquista e até mesmo ao dinheiro.