Para Que Serve O Medicamento Alginac 1000?

Para que serve o medicamento Alginac 1000

O Alginac é um remédio indicado para o tratamento da dor nas costas, dor na região lateral do pescoço ou síndrome do túnel carpo, por exemplo, pois tem ação anti-inflamatória, analgésica e antirreumática.

O Alginac 5000 é encontrado na forma de injeção, aplicada no músculo do glúteo por um profissional de saúde com treinamento em aplicação de injeção, como enfermeiro ou farmacêutico.

Quais cuidados devo ter ao usar o Alginac?

Excipientes: talco, estearato de magnésio, lactose, celulose microcristalina, carmelose sódica, dióxido de silício coloidal, Eudragit RL 30D, macrogol, dióxido de titânio, simeticona, citrato de trietila, metilparabeno, propilparabeno, povidona, corante vermelho FDC nº 6, gelatina.

A inibição da síntese de prostaglandinas por fármacos anti-inflamatórios pode aliviar a dor e a inflamação associadas a uma variedade de distúrbios. Desta forma, anti-inflamatórios nãoesteroidais têm ação no tratamento de condições não reumáticas e reumáticas, área em que estes agentes têm sido utilizados e avaliados mais extensivamente. Em condições clínicas caracterizadas por dor aguda ou crônica e inflamação, tais como cirurgia oral, dismenorreia, dor lombar, cólica renal e cólica biliar, bem como em quadros pós-traumáticos e pósoperatórios, o diclofenaco sódico, um anti-inflamatório não-esteroidal com potente ação inibitória da prostaglandina sintetase, tem se mostrado um eficaz agente analgésico. Em estudos correntes, o diclofenaco foi administrado por via oral ou intramuscular, em doses variando de 50 a 75 mg por dia, ou até 150 mg por dia, para uso a longo prazo. Quando comparado com o placebo, o diclofenaco proporcionou um alívio dos sintomas significativamente superior. Comparações com outros anti-inflamatórios não-esteroidais ou com opioides demonstraram que o alívio dos sintomas com o diclofenaco foi comparável ou melhor do que aqueles obtidos com estes agentes.

O tratamento com Alginac 1000​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Qual a ação da substância do Alginac (Cianocobalamina + Cloridrato de Piridoxina + Nitrato de Tiamina + Diclofenaco Sódico)?

<div class=

Qual a ação da substância do Alginac (Cianocobalamina + Cloridrato de Piridoxina + Nitrato de Tiamina + Diclofenaco Sódico)?" title="
Qual a ação da substância do Alginac (Cianocobalamina + Cloridrato de Piridoxina + Nitrato de Tiamina + Diclofenaco Sódico)?" />

Cianocobalamina + Cloridrato de Piridoxina + Nitrato de Tiamina + Diclofenaco Sódico é uma combinação de três vitaminas neurotrópicas essenciais (tiamina, piridoxina e cianocobalamina – vitaminas B1, B6 e B12) em altas doses com o diclofenaco, um antiinflamatório não-esteroidal (AINE). A tiamina, a piridoxina e a cianocobalamina apresentam especial importância para o metabolismo no sistema nervoso periférico e central. Seus efeitos sobre a regeneração dos nervos têm sido demonstrados em diversas investigações usando as vitaminas individualmente e em combinação. Além disso, as vitaminas do complexo B proporcionam um efeito sinérgico à ação antinociceptiva do diclofenaco na dor mista. O diclofenaco reduz a inflamação e a dor da artrite inibindo a produção de prostaglandinas. Ele também afeta a função dos leucócitos polimorfonucleares, reduzindo a quimiotaxia e a produção de protease neutra. Além disso, reduz a expressão de L-selectina, E-selectina, ICAM-1 e a molécula de adesão celular vascular-1 (VCAM-1).

Em pessoas desidratadas, o diclofenaco aumenta o risco de toxicidade renal. Assim, a desidratação deve ser evitada e deve-se ter especial cautela em pessoas com insuficiência renal leve ou moderada.

O Alginac pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de comprimidos, e deve ser usado com indicação médica. Além disso, o Alginac também pode ser encontrado na forma de injeção, para ser aplicado no músculo por um profissional de saúde, como enfermeiro ou farmacêutico. 

Mecanismo de Ação

Foi realizado um estudo duplo-cego, placebo controlado em grupos paralelos de pacientes apresentando osteoartrite do joelho, quadril ou mão. O estudo objetivou avaliar o uso de uma combinação de diclofenaco de liberação prolongada e as vitaminas B1, B6 e B12 no tratamento dos sinais e sintomas da osteoartrite. Os pacientes randomizados foram submetidos a um período de tratamento de 10 dias com terapia oral duas vezes ao dia. Avaliações de dor artrítica, mobilidade e satisfação foram realizadas pelos pacientes participantes bem como pelo médico investigador durante cada um dos três visitas ao centro de estudos antes, durante e ao final do período de tratamento, como também exames físicos, avaliações laboratoriais e monitoramento de eventos adversos e medicamentos concomitantes. Os resultados foram comparados entre os grupos tratados com medicamento ativo e com placebo, da forma que se segue.

(Excipientes: talco, estearato de magnésio, lactose, celulose microcristalina, carmelose sódica, dióxido de silício coloidal, Eudragit RL 30 D, macrogol, dióxido de titânio, simeticona, trietilcitrato, metilparabeno, propilparabeno, povidona, corante vermelho FDC nº 6).

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Como devo armazenar o Alginac?

<div class=

Como devo armazenar o Alginac?" title="
Como devo armazenar o Alginac?" />

Na avaliação de satisfação do paciente na mobilidade, os escores melhoraram em ambos os grupos, desde o pré-tratamento até a visita 3 (χ²=127,0; DF=18; p <0,0001 para o Grupo A e χ²=25,15; DF=12; p=0,0141 para o Grupo B). Contudo, os pacientes do grupo A apresentaram uma melhora significativamente maior nos escores quando comparados com aqueles do grupo B (χ²=231,9; DF=45; p <0,0001). A figura abaixo mostra as mudanças nos escores VAS durante o estudo.

A dose usual é de um comprimido duas a três vezes ao dia. Engolir o comprimido inteiro com um pouco de líquido (por exemplo, meio copo de água), de preferência após as refeições. A duração do tratamento é determinada pelo médico de acordo com suas necessidades de resposta e tolerância. O seu médico irá tentar manter o tratamento o mais curto possível.

Alginac® Retard é indicado no tratamento da dor neuropática e nociceptiva (mista), tais como lombalgias (dores na região inferior das costas), cervicalgias (dores na região posterior ou lateral do pescoço), braquialgias (dores nos braços), radiculite (inflamação da raiz de um nervo), neuralgia intercostal (dor nos nervos que suprem os músculos entre as costelas), síndrome do túnel do carpo (dor, alterações da sensibilidade ou formigamentos no punho), fibromialgia (dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações), espondilite (inflamação das vértebras).

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Uma comparação de diferenças nas avaliações laboratoriais de cada visita bem como a incidência e severidade dos eventos adversos foram utilizadas para avaliar a segurança clínica. A eficácia clínica foi avaliada com a comparação entre as visitas do estudo das avaliações realizadas pelos pacientes e o médico investigador. Um total de cinquenta e oito pacientes foi incluído no estudo. Para todas as avaliações de eficácia, uma melhora clinicamente significativa foi observada do pré-tratamento em relação à avaliação realizada ao final do estudo. Nenhuma alteração clinicamente significativa foi observada nas avaliações clínicas realizadas durante o período de tratamento. Com base nos resultados deste estudo clínico, conclui-se que a administração intramuscular da combinação de cianocobalamina, cloridrato de piridoxina e cloridrato de tiamina é segura e eficaz no tratamento dos sinais e sintomas de neuralgia plantar e neuralgia do trigêmeo.

A dose usual é de um comprimido ao dia. Engolir o comprimido inteiro com algum líquido (por exemplo, meio copo de água), de preferência após as refeições. Seu médico irá determinar o tempo de uso. A duração do tratamento deverá ser a mais curta possível, não ultrapassando dez dias de uso.

Caso você se esqueça de tomar o medicamento no horário estabelecido pelo seu médico, tome-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico. Neste caso, não tome o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas.

Contraindicações de Alginac 1000

O uso de Alginac® pode provocar distúrbios de visão, tontura ou sonolência. Caso perceba algum destes efeitos, você não deve dirigir ou operar máquinas. Informe seu médico logo que sentir tais efeitos.

Farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364) | Drogarias On Line Agência de Farmácias LTDA | Consulta Remédios | CNPJ/MF 08.434.085/0001-28 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 721. Mercês. Curitiba. Paraná. Brasil. CEP 80510-342.

Apresentações de Alginac 1000

Alginac® é indicado no tratamento de lombalgias (dores na região inferior das costas), cervicalgias (dores na região posterior ou lateral do pescoço), braquialgias (dores nos braços), radiculite (inflamação da raiz de um nervo), neuralgia intercostal (dor nos nervos que suprem os músculos entre as costelas), síndrome do túnel do carpo (dor, alterações da sensibilidade ou formigamentos no punho), fibromialgia (dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações), espondilite (inflamação das vértebras), neuropatias periféricas de etiopatogenia diversa.

A partir de pré-tratamento até a visita 3 não foram observadas alterações clinicamente significativas em qualquer dos grupos de tratamento no tocante ao peso (Grupo A: p = 0,4711, Grupo B: p = 0,9931) ou pulsação (Grupo A: p = 0,3696, Grupo B: p = 0,5871). Houve um aumento na pressão arterial sistólica no grupo A (p = 0,0298), porém não foram observadas variações nas medidas restantes de pressão arterial (Grupo A: p = 0,3527 para a pressão diastólica; Grupo B: p = 0,8338 para a pressão sistólica, p = 0,8258 para a pressão arterial diastólica). Os escores de avaliação de tolerabilidade geral variaram significativamente entre os grupos de tratamento (c² = 16,06, DF = 3, p = 0,0011), com escores melhores entre os pacientes do grupo A.

Exclusivo Comprimido revestido / Solução injetável: O diclofenaco não é indicado para crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica.

Advertências e Precauções

Advertências e Precauções

Além disso, ainda com menos frequência pode ocorrer redução no número de células ou plaquetas sanguíneas anemia hemolítica, doenças inflamatórias do intestino, inflamação das gengivas e da mucosa oral, lesões do esôfago, inflamação da língua, prisão de ventre, reações bolhosas da pele potencialmente grave com risco de vida, certos tipos de erupções cutâneas, alopecia, reações de fotossensibilidade e descolorações vermelhas na pele causadas por sangramentos.

O Alginac não deve ser usado por crianças com menos de 12 anos, mulheres grávidas ou por pessoas que tenham úlceras ou inflamação do estômago ou intestino, asma, urticária, rinite, insuficiência renal, hepática ou cardíaca, sangramento cerebral ou hemorragias.

Como devo tomar o Alginac 1000?

A dose usual é de um comprimido duas a três vezes ao dia. Engolir o comprimido inteiro com um pouco de líquido (por exemplo, meio copo de água), de preferência após as refeições. A duração do tratamento é determinada pelo médico de acordo com suas necessidades de resposta e tolerância.

Qual a composição de Alginac 1000?

ALGINAC® 1.000 é uma combinação do antiinflamatório diclofenaco sódico com as vitaminas B1, B6 e B12, possuindo ação analgésica, antineurítica e anti-inflamatória.

Quais os efeitos colaterais de Alginac 1000?

Distúrbios gastrintestinais. Frequência desconhecida: dor abdominal, dor de estômago, náusea, vômitos, diarreia, dificuldade na digestão (dispepsia), flatulência, falta de apetite (anorexia), inflamação do intestino grosso (colite isquêmica).

Quem tem pressão alta pode tomar Alginac 1000?

Pessoas com pressão arterial alta podem tomar Alginac?? No entanto, seu uso deve ser feito com cautela e por tempo limitado, já que o uso crônico deste tipo de medicamento altera o controle da pressão arterial, sobretudo nos pacientes hipertensos. Procure um médico para auxiliá-lo.

Quanto tempo demora para o Alginac fazer efeito?

Após a administração oral Alginac 1000 inicia o seu efeito em cerca de 30 minutos após a administração e atinge seu pico máximo de ação dentro de 1 a 2 horas.

Qual o intervalo para tomar Alginac 1000?

O Alginac pode ser utilizado de 12/12 horas ou de 08/08 horas, no entanto, antes de qualquer tratamento com esse medicamento recomendo que passe por uma consulta médica, uma vez que, o medicamento assim como qualquer outro possui várias contraindicações não podendo ser utilizado por alguns pacientes com doenças ...

Quem não pode tomar Alginac?

Você não deve tomar Alginac® nas seguintes situações:
  • Histórico de broncoespasmo (chiado ou falta de ar), asma, rinite ou urticária após ter feito uso de outros AINEs;
  • Úlcera péptica aguda (úlcera no estômago ou intestino) ou sangramento no trato digestivo ou histórico de úlcera péptica ou de sangramento;
Mais itens...

Quanto custa a caixa de Alginac?

R$ 22,90.

Quais são as contra indicação do Alginac?

− Histórico de broncoespasmo 1, asma 2, rinite 3 ou urticária 4 relacionado a tratamento prévio com AINEs. − Úlcera péptica 5 aguda, hemorragia 6 gastrintestinal ou histórico de úlcera péptica 5 ou de hemorragia 6. − Hemorragia 6 cerebrovascular aguda ou outras hemorragias 7 graves.

Quem não pode tomar Alginac 1000?

Alginac 1000 está contraindicado para crianças com menos de 14 anos, pacientes com parkinson e em tratamento com levodopa isolada, pacientes com porfiria aguda, policitemia vera, doença hereditária de Leber, úlceras pépticas, gastrites e duodenites, pacientes com discrasias sanguíneas, estados hemorrágicos, lesões ...

Sou hipertensa posso tomar Alginac?

Os pacientes hipertensos podem fazer uso de antiinflamatórios, como o Algunac. No entanto, seu uso deve ser feito com cautela e por tempo limitado, já que o uso crônico deste tipo de medicamento altera o controle da pressão arterial, sobretudo nos pacientes hipertensos. Procure um médico para auxiliá-lo.

Qual o efeito do remédio Alginac?

Comprimido revestido / Injetável Alginac® é uma combinação do anti-inflamatório diclofenaco sódico com as vitaminas B1, B6 e B12, possuindo ação analgésica, antineurítica e anti-inflamatória.

Pode tomar 2 Alginac de uma vez?

Geralmente, a dose recomendada varia de 2 a 3 comprimidos por dia, de preferência antes das refeições. Os comprimidos de Alginac 1000 devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Pode tomar 2 comprimidos de Alginac?

Se eu tomar dois comprimidos de Alginac 1000 no intervalo de duas horas por engano o que pode acontecer? Esta posologia está errada . O certo é tomar de 12/12 horas . Quanto a acontecer algo , depende da idade , doenças pré existentes como problema gastrointestinal .

Quem tem problema de pressão pode tomar Alginac?

Os pacientes hipertensos podem fazer uso de antiinflamatórios, como o Algunac. No entanto, seu uso deve ser feito com cautela e por tempo limitado, já que o uso crônico deste tipo de medicamento altera o controle da pressão arterial, sobretudo nos pacientes hipertensos. Procure um médico para auxiliá-lo.

Quantos comprimidos vem na caixa de Alginac?

Alginac 1000mcg + 50mg + 50mg + 50mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. Informe seu endereço para calcular o frete! Clique para calcular prazos e preços de entrega.