A Audiometria é um exame realizado pelo fonoaudiólogo e serve para medir os limiares auditivos. A Audiometria Tonal Limiar com Testes de Discriminação mede os limiares através de sons (tons) em frequências específicas, avaliando a mínima intensidade na qual o indivíduo é capaz de responder ao estímulo sonoro.
Labirintite é uma infecção em uma estrutura delicada (o labirinto), localizada na parte mais interna do ouvido e que controla a audição e o equilíbrio. A maior parte dos casos são decorrentes de uma infecção viral, que faz com que o labirinto fique inflamado.
A labirintite é uma doença que possui um prognóstico favorável se diagnosticada e tratada de forma atempada e adequada. No entanto, a labirintite pode deixar sequelas auditivas e no equilíbrio que podem variar desde sintomas ligeiros a moderados e, por vezes, sequelas graves e incapacitantes.
Ou seja, na fase de crise aguda de labirintite, o ideal é cortar todas as cafeínas (café, refrigerantes) e xantinas (chá preto/mate/verde). Caso já esteja sem sintomas, pode tomar uma dose matinal de café descafeinado (com ou sem leite).
Os remédios mais usados para o tratamento de labirintite são:
Os sucos de frutas cítricas e vegetais folhosos de cor verde escura são excelentes para curar a anemia ferropriva porque são ricos em ferro e vitamina C, que ajuda a absorver melhor o ferro. Ao consumir qualquer um desses sucos, os sintomas de anemia, como tontura, fraqueza e palidez, tendem a desaparecer.