Para Que Serve O Cido Tiogliclico?

Para que serve o cido tiogliclico

El ácido glicólico es un tipo de alfa hidroxiácido producido a partir de caña de azúcar y otros vegetales dulces, utilizado en la fabricación de productos estéticos, debido a que es fácilmente absorbido en la piel, pudiendo indicarse para disminuir las líneas de expresión, tratar el acné o aclarar las manchas en la piel.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 09 de Setembro de 2020

Compatibilidad de Ácido Tióctico en Embarazo y Lactancia

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

O Ácido Tióctico é rapidamente absorvido após administração oral em humanos. Em função da rápida distribuição tissular, a meia-vida plasmática é de aproximadamente 25 minutos. Picos plasmáticos em torno de 4 μg/ml são alcançados cerca de 0,5 h após a ingestão de 600 mg. Marcação radioativa em animais (ratos, cães) evidenciou eliminação predominantemente renal com 80-90%, principalmente na forma de metabólitos. Mesmo em humanos, somente quantidades mínimas do fármaco inalterado foram encontradas na urina. A biotransformação ocorre predominantemente via quebra oxidativa das cadeias laterais (β-oxidação) e/ou smetilação dos tióis correspondentes.

Quem não deve usar

Quem não deve usar

Hidroquinona + Ácido Glicólico é contraindicado em casos reconhecidos de sensibilidade ou reações alérgicas ao produto ou a algum de seus componentes. A segurança do uso de hidroquinona tópica durante a gravidez ou em crianças menores de 12 anos não foi estabelecida. Assim, o uso do produto não é recomendado nesses casos.

El ácido glicólico puede encontrarse en crema, geles, lociones, jabones o serum para uso diario, o puede tener una concentración más fuerte para la realización de peelings, que debe ser realizado por el dermatólogo o esteticista.

Hidroquinona + Ácido Glicólico é formulado para o clareamento da pele e não deve ser utilizado para a prevenção de queimaduras de sol. O uso de filtros solares, que estão presentes no produto, é essencial durante o tratamento com hidroquinona porque minimizam a atividade dos melanócitos frente à luz solar. Após o clareamento da pele e durante a terapia de manutenção, a exposição à luz solar deve ser evitada, deve ser feita a aplicação de filtros ou agentes bloqueadores solares e utilizadas roupas protetoras para evitar a repigmentação.

Quais cuidados devo ter ao usar o Hidroquinona + Ácido Glicólico?

(Ziegler D, et al. Effects of treatment with the antioxidant alpha-lipoic acid on cardiac autonomic neuropathy in NIDDM patients. A 4-month randomized controlled multicenter trial (DEKAN Study). Deutsche Kardiale Autonome Neuropathie. Diabetes Care. 1997 Mar; 20(3):369-73).

Hidroquinona + Ácido Glicólico é indicado para o clareamento gradual de condições de hiperpigmentação da pele tais como cloasma, melasma,sarda, lentigo senil e outras áreas com hiperpigmentação de melanina indesejáveis.

A hiperglicemia causada provocada pelo diabetes mellitus resulta num acúmulo de glicose nas proteínas matrizes dos vasos sanguíneos e formação de produtos finais da glicolisação avançada. Este processo gera redução do fluxo sanguíneo com isquemia/hipóxia endoneural, associada com produção aumentada de radicais livres que danificam o nervo periférico. Além disso, foi verificada depleção de antioxidantes (como a glutationa) no nervo periférico. Estudos em ratos mostraram que o Ácido Tióctico interfere nestes processos bioquímicos provocados pelo diabetes induzido por estreptozotocina, aumentando tanto o fluxo sanguíneo endoneural quanto o nível antioxidante da glutationa e, como um antioxidante, reduzindo os radicais livres no nervo diabético. Estes estudos indicam que o Ácido Tióctico pode melhorar a funcionalidade dos nervos periféricos, relacionada com distúrbios sensoriais da polineuropatia diabética, que se manifestam através de parestesia, como queimação, dormência ou formigamento. Experimentalmente, o Ácido Tióctico assemelha-se à insulina, ativando a recaptação de glicose no nervo, no músculo e nas células adiposas via fosdatilinositol-3- quinase.

Características Farmacológicas

Características Farmacológicas

O ácido glicólico é um tipo de alfa hidroxiácido produzido a partir da cana de açúcar e outros vegetais doces, utilizado na fabricação de produtos estéticos, uma vez que é facilmente absorvido pela pele, podendo ser indicado para diminuir as linhas de expressão, tratar acnes ou clarear as manchas na pele.

Hidroquinona + Ácido Glicólico é um agente clareador da pele que pode produzir efeitos cosméticos indesejáveis se não for utilizado conforme indicação ve ser realizado um teste de sensibilidade antes do uso de Hidroquinona + Ácido Glicólico através da aplicação de uma pequena quantidade em uma região de pele intacta e observação após 24 horas. Uma pequena vermelhidão não é contraindicação para o uso do produto, mas se ocorrer coceira, formação de vesícula ou resposta inflamatória excessiva o tratamento não é recomendado. É recomendada a supervisão intensiva do paciente. Deve ser evitado o contato com os olhos. Caso não seja observado efeito clareador na pele após 2 meses de tratamento, o uso de Hidroquinona + Ácido Glicólico deve ser descontinuado.

Como usar

O estudo ALADIN II - Alpha Lipoic Acid in Diabetic Neuropathy - pela primeira vez, demonstrou que o tratamento prolongado (dois anos) com Ácido Tióctico oral tem um efeito benéfico nas fibras nervosas sensoriais e motoras avaliado por testes eletrofisiológicos da função nervosa. O estudo demonstrou que 600 mg ou 1.200 mg de Ácido Tióctico oral podem restaurar ou até mesmo melhorar a função nervosa no diabético após dois anos de tratamento.

O ácido glicólico não deve ser usado por mulheres grávidas ou por pessoas que tenham infecções ativas na pele, queimaduras solares, eczema, inflamações na pele, herpes simples ativa, ou pele muito sensível.

¿Qué es y para qué sirve el Ácido Tióctico?

También denominado TGA, el ácido tioglicólico se presentan en forma de un líquido incoloro pero que desprende un fuerte olor. Es el principal constituyente de los productos depilatorios y de permanentes en frío. Aunque haya encontrado su sitio en la industria cosmética (también se utiliza para desrizar y alisar el pelo) el ácido tioglicólico también se utiliza en las industrias petroquímicas, agroquímicas y farmacéuticas. Se trata, de todas formas, de un producto muy corrosivo y tóxico por inhalación, ingestión o en contacto con la piel.

El uso de ácido glicólico debe ser indicado por el dermatólogo, de acuerdo al objetivo de tratamiento, ya que los productos contienen diferentes concentraciones de ácido glicólico y, en grandes concentraciones, puede causar irritación o enrojecimiento de la piel, especialmente en pieles sensibles.

O uso combinado de hidroquinona com produtos contendo peróxido de benzoíla, água oxigenada, e bicarbonato de sódio podem provocar um escurecimento transitório da pele nas regiões tratadas. Este escurecimento pode ser revertido pela descontinuação do uso concomitante das preparações e pela limpeza normal das áreas atingidas.

Definición

Quando utilizado em produtos cosméticos, na forma de cremes ou loções, o ácido glicólico é encontrado nas concentrações de 1 a 10%. Já para para procedimentos estéticos, como o peeling, esse ácido pode ser encontrado em concentrações até 70% de acordo com o objetivo do tratamento. Entenda como é feito o peeling.

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Encuentra medicamentos para:

Encuentra medicamentos para:

Não se sabe se o Ácido Tióctico e seus metabólitos são excretados no leite humano. Deve-se decidir entre a interrupção da amamentação ou a descontinuação do tratamento com Ácido Tióctico, levando-se em conta o benefício da amamentação para a criança e o benefício da terapia para a mãe.

Además, debido a la remoción de las células muertas, el ácido glicólico facilita la absorción de otras sustancias utilizadas en la piel, como hidratantes o aclaradores, por ejemplo.

Consulta Remédios, através da sua plataforma própria, é a agência autorizada das seguintes farmácias e drogarias, devidamente autorizadas pela Anvisa e órgãos competentes, à saber: 65.837.916/0031-61, 08.011.373/0001-70, para visualizar todas as farmácias, clique aqui.

Como usar ácido tioglicólico olheiras?

- Limpe o rosto com sabonete líquido. - Seque com uma toalha macia, pressionando-a levemente sobre a pele. - Agite suavemente o frasco antes de abri-lo. Com a ajuda de um pincel ou cotonete aplique uma camada da solução com movimentos horizontais no local.

Pode passar ácido nas olheiras?

A aplicação do Ácido Hialurônico nas olheiras é uma ótima opção para quem sofre com a hiperpigmentação da região, podendo ser feita através de cânula e de agulha, restaurando o volume da pálpebra inferior e reduzindo a coloração.

O que passar depois do ácido glicólico?

O ácido glicólico pode ser usado durante a rotina da manhã ou da noite. Quando aplicado pela manhã, é indicado que primeiramente o rosto seja lavado com água e sabão ou gel de limpeza adequado ao tipo de pele e que depois seja aplicado um sérum para garantir a proteção da pele.

Quantas vezes por semana usar ácido glicólico?

Ele deve ser aplicado duas vezes ao dia, após a higienização, sobre a pele limpa e seca. Para ter uma pele saudável e bonita, continue acompanhando o Beleza com Saúde.

Pode usar ácido todo dia?

A médica explica que todos os ácidos podem ser usados à noite. O uso pela manhã vai depender de alguns aspectos , como: motivo da inclusão dessa substância na rotina de cuidados, o tipo de ácido, o veículo a ser escolhido e, claro, a sua ação na pele.

Pode dormir com ácido Glicolico?

O ácido glicólico pode ser usado durante a rotina da manhã ou da noite.

Como o ácido Glicolico age?

Com Ácido Glicólico em sua composição, ele remove as células mortas e reduz a espessura da pele, deixando-a uniforme e macia, prevenindo a obstrução dos poros. O dermocosmético é um tratamento anti-idade que deixa a pele iluminada e revitalizada, e é ideal para potencializar os resultados de diversos tratamentos.

Qual o melhor ácido para olheiras?

O Ácido Hialurônico é o ativo do momento para manter a pele jovem, resistente, hidratada e elástica, sendo utilizado em diversos tratamentos, como nos que buscam a redução de olheiras e rugas.

Qual ácido Clareia olheiras?

O ácido tranexâmico diminui a produção de mediadores inflamatórios que estimulam a síntese de melanina e também inibe a tirosinase, enzima que produz melanina. O Haloxyl™ ativa a eliminação de pigmentos sanguíneos e é ideal para combater as olheiras vasculares.

Qual o melhor ácido para tirar olheiras?

O Ácido Hialurônico é o ativo do momento para manter a pele jovem, resistente, hidratada e elástica, sendo utilizado em diversos tratamentos, como nos que buscam a redução de olheiras e rugas.

Qual o melhor ácido para clarear olheiras?

O ácido tranexâmico diminui a produção de mediadores inflamatórios que estimulam a síntese de melanina e também inibe a tirosinase, enzima que produz melanina. O Haloxyl™ ativa a eliminação de pigmentos sanguíneos e é ideal para combater as olheiras vasculares.

Pode passar hidratante depois do ácido?

O ideal é sempre usar o sérum de tratamento primeiro e o sérum hidratante (como o com ácido hialurônico, por exemplo) depois.

Pode usar ácido glicólico e vitamina C?

Sim. Podem ser usados juntos. As concentrações são variáveis. Por exemplo, ácido glicólico às vezes uso 5%, 8%, outras vezes 10%, 15%, dependendo do objetivo, da área corporal, do tipo de pele, etc.

Quantos dias devo usar ácido no rosto?

Um creme antirrugas pronto pode demorar até dois anos para agir, enquanto um manipulado leva alguns meses. Um peeling mostra resultados em semanas. Em qualquer tratamento, é essencial usar protetor solar com fator 30, no mínimo, o dia todo para evitar que surjam manchas.

Faz mal usar ácido no rosto?

Consequências que os ácidos podem causar à pele - Sensibilidade; - Vermelhidão; - Ardência; - Descamação da pele.