EQST

Para Que Serve Fungo Metarhizium?

Para que serve fungo Metarhizium?

Metarhizium anisopliae é usado para controle de larvas de raízes como as da vaquinha do milho e besouros de raízes dos cítricos e outras culturas. Tem uma larga faixa de aplicação e é intensamente utilizado em pastagens e cana-de-açúcar no Brasil.

Para que serve Boveril?

Produto indicado para o controle de Ácaro rajado (Tetranychus urticae), Gorgulho-do-eucalipto (Gonipterus scutellatus), Broca-do-café (Hypothenemus hampei) e Mosca-branca (Bemisia tabaci) em qualquer cultura na qual ocorra.

Como funciona Beauveria bassiana?

Beauveria bassiana é um fungo que possui capacidade de infeccionar e se desenvolver utilizando hospedeiros como lagartas, percevejos e larva-alfinete. Sobrevive nas pragas através da germinação dos esporos e liberação de conídios, os quais são estruturas de dispersão do fungo.

Como se aplica Beauveria bassiana?

Condições para aplicação

  1. Realização das aplicações nas horas mais frescas do dia - finais de tarde, dias nublados, dias com chuva mais finas;
  2. Temperaturas entre 20 e 30°C, são consideradas favoráveis ao desenvolvimento de B. bassiana. Estes valores são variáveis de acordo com o isolado;
  3. Umidade relativa acima de 70%.

Como produzir o fungo Beauveria bassiana?

Na cultura maciça do fungo Beauveria bassiana para o manejo da broca-do-café, vem sendo claramente definidas duas linhas de produção: Produção industrial e Produção artesanal. A produção industrial de B. bassiana é iniciada de cultivos puros obtidos de brocas em placas de Petri com meio Sabouraud-Dextrose- Agar (SDH).

O que a cigarrinha faz com o milho?

A cigarrinha é um inseto-vetor de patógenos, ou seja, não causa danos expressivos diretamente, mas de forma indireta. O dano é causado quando a praga, durante o processo de alimentação, desempenha o papel de transmissora dos patógenos causadores dos enfezamentos pálido e vermelho do milho, e da virose do raiado fino.

Quais são as pragas que atacam o milho?

Principais pragas do milho: Pragas iniciais

  • Corós. Os corós estão presentes nas lavouras de milho e de sorgo, com maior ocorrência nos meses de outubro, novembro e dezembro. ...
  • Larva-arame. A larva-arame (Conoderus spp., Melanotus spp.) ...
  • Lagarta-rosca. ...
  • Lagarta-elasmo. ...
  • Larva alfinete.

Qual é a principal praga do milho?

A lagarta-do-cartucho, Spodoptera frugiperda é a principal praga da cultura do milho no Brasil, ocorrendo em todas as regiões produtoras, tanto nos cultivos de verão como nos de segunda safra ("safrinha").

Qual bicho come milho?

A plantação é protegida por cerca elétrica, mas os quatis conseguem facilmente pular a barreira e comer o milho que faz parte da área de estudo. Alguns pegam a espiga inteira e fogem para dentro da mata sem se preocupar com a presença de humanos no local.

Quando aplicar inseticida no milho?

O ideal é entrar com aplicação inseticida no momento em que a população atingir o nível de controle. Veja abaixo alguns níveis em que há necessidade de medidas de controle das pragas, podendo optar pelo controle químico. Para saber o nível de controle de cada praga é necessário fazer o monitoramento.

Como acabar com as pragas do milho?

A melhor forma de controle da praga é o tratamento das sementes e o monitoramento da área de plantio nos primeiros dias após a germinação. Com o corpo alongado e coloração amarelo-esverdeada, o pulgão-do-milho se apresenta em colônias que podem comprometer toda uma plantação.

Como acabar com a praga?

Confira cinco receitas caseiras para eliminar de vez as pragas do seu jardim ou horta:

  1. DETERGENTE. Misture meia colher de sopa de detergente neutro em 500 ml de água e borrife em toda a planta.
  2. ÓLEO DE NEEM. ...
  3. ÁLCOOL ISOPROPÍLICO. ...
  4. ÁGUA OXIGENADA. ...
  5. FUMO DE CORDA OU DE ROLO.

Como controlar Spodoptera frugiperda?

Spodoptera frugiperda controle químico: como fazer

  1. O tratamento de sementes é muito importante para o controle nas fases iniciais da cultura, portanto é recomendado que você o faça;
  2. Em condições de déficit hídrico, faça pulverizações direcionadas à região do cartucho;

O que é o cartucho do milho?

Lagarta-do-cartucho do milho: uma das principais pragas agrícolas desta cultura. Também chamada de lagarta militar, a lagarta-do-cartucho, nome científico Spodoptera frugiperda, é um inseto que pode atacar inúmeras culturas. Porém, é conhecida principalmente por causar grandes prejuízos na cultura do milho.

Como combater a lagarta-do-cartucho no milho?

Controle químico: Observando a fase da praga, assim como a da planta, a intervenção química através do uso de um inseticida ajuda no controle da ação da lagarta.

Para que serve o Ampligo?

Para as culturas de Algodão, Aveia, Cana-de-açúcar, Citros, Cevada, Soja, Girassol, Trigo e Milho AMPLIGO pode ser aplicado através de aeronaves agrícolas equipadas com barra contendo bicos apropriados para proporcionar a densidade e diâmetro de gota média.

Qual veneno combate a lagarta-do-cartucho?

Benefícios do Inseticida Dermacor® para o Controle de Lagarta-do-Cartucho em Milho Safrinha. Em função das condições climáticas, em muitas regiões brasileiras o produtor tem a possibilidade de fazer dois cultivos sequenciais numa mesma lavoura, no decorrer de um ano.

Como acabar com a lagarta rosca?

Existem algumas formas de utilizar o controle químico para lagarta-rosca. A primeira delas é fazer o tratamento de sementes com inseticidas sistêmicos para garantir a emergência e estabelecimento da cultura.

O que é lagarta do cartucho?

Importância do alvo Conhecida popularmente como lagarta-do-cartucho, a Spodoptera frugiperda é uma das principais pragas da cultura do milho. A lagarta é um inseto polífago, capaz de se alimentar de diversos tipos de plantas e apresenta enorme potencial de dano.

Como criar lagarta de milho?

A mariposa coloca seus ovos nos estilos-estigmas (cabelo do milho). No entanto, a praga pode também colocar os ovos nas folhas de plantas ainda em estádios vegetativos de desenvolvimento. Num período de três a quatro dias dá-se a eclosão das lagartas que se alimentam do estilo-estigma e dos grãos em formação.