Tome cuidado com essa pergunta. Às vezes, por preguiça, escritores se enganam muito. Acham que uma lista das editoras que publicam autores nacionais ou uma lista de editoras de livros infantis serve, e mandam seus originais para todas elas.
Para saber mais sobre seus processos educacionais inovadores ou tirar suas dúvidas, confira os canais de atendimento no site da Editora Positivo.
Presente no mercado há 35 anos, um dos grandes diferenciais da Editora Positivo é sua capacidade de adaptação às tecnologias. Foi uma das pioneiras a oferecer aplicativos na área de educação para professores, alunos e famílias, todos disponíveis para download tanto na Google Play quanto na App Store.
Se a sua obra foi recusada, não se abale. Menos de uma em mil obras espontaneamente submetidas a uma editora são seriamente consideradas. Dependendo do motivo, é relativamente simples tentar novamente de modo mais eficiente. Em geral há muitas razões para uma editora recusar um trabalho, que podem ser resumidas no seguinte: quem avaliou a […]
As iniciativas da empresa em educação são tão diversificadas que a Somos Educação oferece uma página exclusiva, onde disponibiliza uma ampla variedade de canais de atendimento.
Há grande variedade de títulos voltados ao ensino e aprendizagem de diversas línguas. São dicionários, gramáticas e guias, desde os mais práticos e didáticos, desenvolvidos para estudantes e turistas, aos mais elaborados e completos, criados como ferramentas para quem trabalha com idiomas.
Seu propósito consiste em editar e distribuir obras de ficção, de valor literário e comercial. O conteúdo abrange não ficção, livros de filosofia, psicanálise, crítica literária e história.
Todos os anos, a editora seleciona algumas obras para publicar gratuitamente. Ao mesmo tempo, desenvolve um projeto de reedição de obras raras da literatura de expressão amazônica, em financiamentos coletivos.
Hoje, é uma subsidiária da marca Somos Educação. A sede da empresa fica na Avenida Paulista, em São Paulo. Se desejar saber mais sobre a Ática, basta usar a página de contato da empresa.
Basta ler a sessão “sobre” do site da editora para ter certeza de que a palavra tem uma importância única para as editoras Cecília Rocha, Júlia de Carvalho Hansen, Luísa Rabello e Maria Carolina Fenati.
Muitas vezes referida como a livraria de mesmo nome, a Editora Martins Fontes foi fundada no início da década de 1970. Na atualidade, conta com vários selos de publicação a fim de cobrir uma vasta linha editorial, que inclui antropologia, história, arquitetura e urbanismo, ciências, biografias, literatura, cinema e fotografia, entre outras, além das disciplinas regulares de ensino fundamental e médio.
Agentes literários no mercado brasileiro Não há (ainda?) no Brasil muitos agentes literários que concordem em representar autores desconhecidos. Em geral, os grandes profissionais da área trabalham apenas com escritores já publicados ou com recomendação destes. Portanto, essa pergunta é quase respondida com um “não” pela mera falta de agentes literários. Ainda assim, algumas pessoas […]
A Saraiva é mais conhecida pela população brasileira por ser uma das maiores livrarias do país. Foi fundada em 1917 por um imigrante português chamado Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, cuja paixão eram os livros jurídicos. Por isso, não é nenhuma surpresa que o primeiro título publicado pela editora tenha sido uma obra da área de direito.
Posso mencionar marcas conhecidas como a Coca-Cola ou o bombom Sonho de Valsa? Posso escrever sobre gente famosa como o Bruno Gagliasso ou a Maria Bethânia? Pode, sim! Veja como autores de todas as nacionalidades falam de marcas em suas histórias, como mencionam atores e cantores e seres públicos nas narrativas. Você pode mencionar ruas […]
Nas décadas seguintes, o setor editorial da empresa conquistou o segmento pela inovação em suas publicações jurídicas. Nem por isso a Saraiva deixou de selecionar títulos para publicação nas áreas de livros didáticos e obras de literatura.
Em 2001, a editora passou a fazer parte do Grupo Santillana, presente nas Américas e na Europa. Algumas coleções da marca são utilizadas pelo expressivo número de 500 mil alunos. Justamente por sua imensa penetração no ambiente escolar e por trabalhar junto aos professores para se adequar às necessidades do ensino, a Editora Moderna desenvolveu novos recursos para aumentar o engajamento dos alunos na era digital. Entre tais recursos, destaca-se um chatbot desenvolvido para ser um companheiro de estudos para alunos do ensino fundamental.
Por essas razões, o fato de que a Pólen Livros trabalha com uma ampla linha editorial não chega a surpreender. Assim, o público encontra entre as obras títulos de literatura, infantil, universo feminino, quadrinhos, linguagem, poesia e desenvolvimento pessoal.
Copyright © 2023 · Writing Tips Oasis ® -- Terms and Conditions -- Privacy Policy
Fique alerta: um site de “editora” que mostrar uma macarronada de livros de todo tipo na abertura, de contos a poesia a engenharia, provavelmente não é uma editora de livros, mas sim uma prestadora de serviço. Se houver uma seção muito grande e óbvia para novos autores apresentarem seus originais sem uma descrição da linha editorial da casa, mais uma vez deve tratar-se de uma prestadora de serviços, que deseja que você pague.
Agentes literários não atuam com autores iniciantes Não sei quantas mensagens recebo de autores querendo ser agenciados ou pedindo por indicação de agentes literários. Imagino que assistam a filmes americanos ou leiam postagens para escritores em inglês e achem que, depois de terminarem de escrever seu original, a próxima etapa seja procurar um agente literário. Pois […]
Encontrar a editora de um livro é importante se você estiver escrevendo uma citação para uma Lista de Referências ou página de Bibliografia. Seja se estiver usando uma fonte no estilo APA, MLA ou Chicago no seu trabalho, o nome da editora deve estar sempre incluindo nas citações. Essas informações podem ser encontradas na página do título ou na capa do livro ou pesquisando-o na internet. Não se esqueça de formatar as informações no estilo ABNT, APA, MLA ou Chicago adequadamente para completar a citação.
Como a editora Ática e a Scipione, hoje a Anglo também integra o grupo Somos Educação, mas segue publicando conteúdos relevantes para o ensino vestibular em todas as disciplinas escolares.
Sob o comando de Eduardo Lacerda, um grande apaixonado por poesia, a Editora Patuá chegou ao mercado como uma alternativa a grandes editoras. Embora também ofereça serviços pagos, seu objetivo principal é revelar novos autores literários, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance. Sua sede é em São Paulo, onde o editor também mantém uma livraria.
A editora é mais conhecida pela ampla variedade de revistas que publica, incluindo títulos como Manequim, Filosofia, Ciência & Vida, Gestão & Negócio, Viva Saúde e Bons Fluidos. Mesmo no segmento de revistas, no entanto, a Escala já deixa claro o seu compromisso com a educação por meio dos títulos Leituras da História, Educação Infantil e Língua Portuguesa e Literatura.
Em termos de livros didáticos, a editora se concentra nas áreas de literatura infantil, literatura juvenil, ensino EJA para jovens e adultos e obras voltadas para o ensino fundamental e médio. Para entrar em contato com a casa editorial, acesse a página relacionada.