EQST

Onde Lançar O Saque Do FGTS?

Onde lançar o saque do FGTS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Onde lançar o saque do FGTS?

O valor sacado não altera a base de cálculo do Imposto de Renda, por ser um rendimento isento. O montante resgatado deve ser informado na aba de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", no menu esquerdo do programa da Receita. Com a aba selecionada, clique em “Novo” para adicionar um rendimento isento.

Qual CNPJ declarar Saque FGTS?

A fonte pagadora é a Caixa Econômica Federal, CNPJ: 00.360.305/0001-04. Não haverá mudança na base de cálculo do IR, por ser um rendimento isento.

Qual o CNPJ do fundo de garantia do tempo de serviço?

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - Fgts (cnpj Nº 00.360.305/0001-04).

Como lançar rescisão no Imposto de Renda 2021?

Já as verbas recebidas como rescisão trabalhista que não sejam consideradas indenizações, devem ser informadas na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Entram nessa categoria montantes referentes a salários de dias trabalhados, horas extras, férias tiradas, 13º salário e aviso prévio trabalhado.

Quem é a fonte pagadora do Seguro-desemprego 2020?

Já o seguro-desemprego, embora também seja lançado na ficha de “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, vai no campo “Outros”. A fonte pagadora é o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que tem o seguinte CNPJ: 07.526.983/0001-43.

Como declarar rescisão no Imposto de Renda passo a passo?

Os valores recebidos a título de indenização devem ser declarados na Ficha de “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, na linha 04. Nesta ficha também devem ser informada a multa de 40% do FGTS, assim como valores recebidos por adesão ao PDVs que também são isentos de imposto de renda.

Como lançar rescisão de contrato no Imposto de Renda?

Selecione a ficha de “Recebimentos Isentos”, depois clique em novo e selecione o “04-Indenizações por rescisão de contrato de trabalho, inclusive a título de PDV, e por acidente de trabalho; e FGTS”. No campo CNPJ e nome da fonte pagadora, informe os dados da empresa de onde você foi demitido.