Além disso, Rosinha é esposa de Caetano (Paulo Coronato), que mantém um caso com Shirley (Renata Pitanga) e depois com Silvia (Nathalia do Vale). Ou seja, a moça vai passar por maus bocados na novela que hoje é exibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Quando o assunto é vida amorosa, Guilhermina Guinle mesmo assume ser ‘eclética’. Pouca gente sabe, mas o primeiro marido da atriz foi o ator e cantor Fábio Jr.. Os dois ficaram casados por cinco anos, entre 1993 e 1998.
Guilhermina Guinle é uma atriz brasileira que fez sua estreia na TV em 1996, como Mônica, na novela "Antônio Alves, Taxista", do SBT. Viveu personagens variados em outras emissoras, como Priscila/Eilen em "Brida" (1998); Adriana, em "Tiro e Queda" (1999) e Maria Helena em "O Direito de Nascer".
Logo após o papel principal em novelas, foi escalada para Mulheres Apaixonadas para interpretar Rosinha. Foi novamente para o SBT para uma temporada da série Meu Cunhado e voltou à Globo para trabalhar ativamente.
Em 2003 assinou contrato com a TV Globo para interpretar a secretária Rosa, de "Mulheres Apaixonadas". Voltou para o SBT no ano seguinte, onde deu vida a Simone em "Meu Cunhado". Voltou para a Globo em 2005 para atuar em "A Lua Me Disse".
Guilhermina estreou no cinema como protagonista do longa "Inesquecível" (2007), contracenando com Murilo Benício e Caco Ciocler. Também atuou nos filmes "Ego" e as "Estrelas Também" (2007), e "Sexo com Amor" (2008).
Na emissora carioca, integrou o elenco do seriado "Minha Nada Mole Vida" (2006), da minissérie "JK" (2006), de "Paraíso Tropical" (2007), "Casos e Acasos" (2008), "Caras & Bocas" (2009), "Ti-Ti-Ti" (2010), "O Astro" (2011) e "Guerra dos Sexos" (2012).
Guilhermina Guinle participou também das novelas O Astro, remake de Guerra dos Sexos, Verdades Secretas, Êta Mundo Bom!.
Apesar das organizações de saúde recomendarem a utilização de máscara, inclusive em lugares abertos, para evitar a proliferação da Covid-19, Guilhermina não utilizava o material de proteção.
"É o primeiro "BBB" que acompanho e, por coincidência, o Filipe está. Ele vem mostrando uma evolução bem interessante como pessoa. Ele mesmo fala que entrou lá porque era um menino muito fechado. Ele queria essa evolução, queria o convívio com outras pessoas. Ele foi bem corajoso. Filipe sempre foi um fofo", declarou ela.
Um de seus últimos papéis de destaque e com elogios da crítica foi em Verdades Secretas, onde Guilhermina Guinle interpretou a dondoca Pia nas duas temporadas.
Foi casada com o ator e cantor Fábio Júnior e com o ator José Wilker. Namorou o ator Murilo Benício por cinco anos. Se casou com Leonardo Antonelli, irmão da atriz Giovanna Antonelli. Do relacionamento nasceu Minna, em 6 de setembro de 2013.
Após alguns anos longe da telinha, em 2020, a atriz retornou como a grande vilã e advogada, Dominique, em Salve-se Quem Puder.
Guilhermina Guinle fez retiro espiritual antes de gravar nova novela das seis
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
No cinema, estreou, ao lado de Murilo Benício e Caco Ciocler, como protagonista do filme Inesquecível.
Guilhermina fará uma vilã cruel na próxima novela das 6; Conheça!
A atriz Guilhermina Guinle aproveitou as altas temperaturas da cidade maravilhosa e fez uma rara aparição pública com a filha, Mina, de 8 anos, na tarde de sábado (5).