02 – O que você entende da frase dita por Hamlet e mencionada no texto: “Há mais coisas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia”? ... A frase é a introdução do conto, pois todo o desenvolvimento e o desfecho nada mais são do que a comprovação dessa tese. Com isso o autor cria um certo clima de suspense.
Ser ou não ser, eis a questão" é a famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da peça homônima de William…
Assim, obcecado por uma desforra ditada por um espectro, na forma imaginária do pai assassinado, Hamlet fingiu-se de alucinado, dizendo-se “não estou louco de verdade, estou louco por astúcia[8]”; o fingimento da loucura fazia parte do plano para vingar a morte do pai.
Eis a questão
O príncipe conhece a verdade do crime através do fantasma do pai, também chamado Hamlet. Como a informação deriva de um fantasma e como o protagonista é instado a uma ação violenta – vingar a morte de seu pai, para aferir a verdade sobre a denúncia do fantasma, Hamlet finge estar louco.
No personagem mais famoso de Shakespeare, a reflexão se sobrepõe à ação e a paralisa, algo impensável na literatura até então. A peça começa com a descoberta do assassino e termina após a vingança de Hamlet. Shakespeare nos coloca diante das reflexões do herói. Assim Hamlet é considerado o drama da consciência.
EM PEÇA DE SHAKESPEARE, 'POLÔNIO' NÃO MATA, MAS MORRE O pai de Hamlet, antigo rei da Dinamarca, foi assassinado pelo tio do príncipe, e ele quer vingança. ... Ao ver as cortinas se mexendo, Hamlet as furou com sua espada, matando Polônio (o príncipe tinha pensado que se tratava de seu odiado tio).
O clássico Hamlet é uma das mais famosas obras de William Shakespeare. É uma história dramática que mistura loucura, traição, desejo pelo poder, tragédia e desespero. Hamlet é um príncipe solitário que vê sua mãe casar com o tio (irmão de seu pai) e se transformar no Rei.
A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha.
Hamlet: Drama em cinco Actos.
Drama
Hamlet (1996) Dirigido por Kenneth Branagh, esse drama foi adaptado da obra "Hamlet" de Shakespeare. O filme retrata a história de Hamlet, Príncipe da Dinamarca, e seu plano de vingar a morte de seu pai.
A rainha morre envenenada. Hamlet fere o rei com a espada envenenada, mas ele diz estar apenas machucado. Furioso, o sobrinho obriga Cláudio a beber a taça com veneno à força, e o mata, vingando a morta de seu pai.
A pergunta acima é a primeira fala de Hamlet, que já começa num clima fantasmagórico. Acaba de soar meia-noite e Francisco está de sentinela no terraço do castelo de Elsinore, na Dinamarca. Bernardo, que o substituirá, entra em cena e indaga “Quem está aí?” (Who's there?) (1.
Além da vingança, o tema principal da peça é a aparência. O célebre monólogo de Hamlet e o inesquecível questionamento “Ser ou não ser” é um elemento chave para entender os dilemas morais de cada uma das personagens.
Cláudio é Rei da Dinamarca, eleito ao trono após a morte de seu irmão, o Rei Hamlet. Cláudio casou-se então com Gertrudes, esposa do seu falecido irmão. Gertrudes é a Rainha da Dinamarca, e esposa do falecido Rei Hamlet, agora casada com Cláudio, e mãe de Hamlet.
William Shakespeare
Hamlet: Aldeia pequena.
Hamlet é o Príncipe da Dinamarca; filho do já morto Rei Hamlet, e sobrinho do presente Rei dinamarquês, Cláudio. ... O Fantasma do pai de Hamlet, que lhe aparece para falar que, na realidade, foi envenenado por seu irmão Cláudio.
Um fantasma começa a assombrar os arredores do castelo de Elsinore. Sua aparência lembrava muito a do recentemente falecido Rei Hamlet. ... Hamlet já estava interessado em Ophelia, filha de Polônio braço direito do atual Rei. Polônio suspeita que Hamlet está louco por causa de um amor mal-rresolvido com sua filha.
Eis a questão. Que é mais nobre para a alma: suportar os dardos e arremessos do fado sempre adverso, ou armar-se contra um mar de desventuras e dar-lhes fim tentando resistir-lhes? Morrer...
Que obra de arte é o homem: tão nobre no raciocínio, tão vário na capacidade; em forma o movimento, tão preciso e admirável; na ação é como um anjo; no entendimento é como um. Deus; a beleza do mundo, o exemplo dos animais. SHAKESPEARE, William. Hamlet.
É saber agir com a razão quando as emoções estão à flor da pele e ser prudente. “Ter a alma nobre” é olhar além da situação que se mostra a sua frente, ter consideração e carinho pelas pessoas e acontecimentos vividos, até mesmo com os que não são seus.