Coloque as decorações de pasta americana sobre os biscoitos, do jeito mostrado na foto, umedecendo-as com um pouco de água, para que grudem mais facilmente. Depois dobre as tiras de pasta americana em direção à gravata, para que se assemelhem a um colarinho de camisa.
Não me coloque chocolate quente em cima da pasta que não vai prestar. Veja: Deixei secar bem (cristalizar) o chocolate, e virei ao contrário, chocolate para baixo. Fiz meu arranjinho, colando as rosas com glacê real, e depois do bolo confeitado coloquei nele, com o chocolate para baixo, em contato com o chantilly.
Além de correr o risco de azedarem, elas soltam líquido que irá alterar a textura do bolo. Não utilize chantilly, mousse ou qualquer outro tipo de recheio que precise estar gelado para manter a textura. ... Qualquer problema que tenha no bolo antes de colocar a pasta, será acentuado depois de colocada a pasta.
Por exigir uma técnica mais refinada para manuseio e modelagem, os bolos com pasta americana são mais caros e gastam mais tempo para confecção. Além disso, a pasta tem textura e gosto menos agradáveis que o chantilly, algumas pessoas a consideram seca e muito doce.
Para acertar o ponto, vá juntando mais leite condensado (se ficar muito seca) ou leite em pó (se ficar muito mole). A massa deve ficar mais para seca, ela amolece ao sovar bem. Para colorir, use anilina em gel.
OBS: A massa não pode ficar nem muito mole e nem muito seca. Se precisar, adicione um pouco mais de leite condensado para dar ponto. Embrulhe a massa em plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. DICA: Neste tempo o CMC vai fazer o efeito e na hora de abrir a massa ela não vai rachar.
Modo de preparo:
O dióxido de titânio entra em cena para deixar a sua pasta ainda mais branquinha.
Você pode fazer esses docinhos com 2 dias de antecedência da data em que for servir, mas guarde em caixa tampada para não ressecar (em local seco e fresco). Ele dura no total até 7 dias mas vai ressecando com o tempo, então quanto mais fresquinho, melhor.
O corante em pó é indicado para coloração de massas de bolos e de biscoitos, tingimento de cremes amanteigados e também para as coberturas secas, como pasta de chocolate e pasta americana. Para pintar a superfície ou os detalhes dessas coberturas, basta diluí-lo e fazer o trabalho com o auxílio do pincel culinário.
Coloque o álcool de cereais no tubo próprio para ele e o corante em pó da cor que desejar e misture bem (a proporção quem vai decidir é a intensidade da cor que quiser, mas pense que o álcool é uma substância que tem de ficar da cor que deseja). Teste antes, até chegar na cor que quer para seus doces.
Recomenda-se começar a pintura com pouco produto, para que seja mais fácil ter controle sobre a intensidade da coloração. Assim, pegue a pasta americana, amasse-a delicadamente antes de colocar o corante, abra-a um pouco, coloque uma gota do gel e comece a amassar a pasta.
O Pó para decoração pode ser aplicado em camadas e superfícies finas, com auxílio de um pincel de cerdas macias. Também pode ser diluído na Solução Alcoólica Neutra da FAB! (desenvolvido especialmente para esse tipo de uso) e utilizar na bombinha ou aerógrafo.
Não são corantes, portanto não tingem. O pó para decoração pode ser aplicado puro com pincel (efeito sombreado), dissolvido em essências transparentes (cobertura uniforme), ou no aerógrafo manual.
Super fácil de usar! Abra o borrifador, coloque o corante em pó para decoração da cor que desejar trabalhar, feche e comece a usar. O borrifador tem capacidade para 50g de corante em pó para decoração.
Como o pó dilui completamente no chantilly, ele funciona mesmo como um corante. Para fazer dessa forma, basta misturar 1 colher (chá) bem cheia do pó no chantilly líquido gelado e bater até chegar no ponto perfeito para decoração. Agora você já sabe tudo sobre o pó brilhante para decoração de bolo.
1 – Utilize o corante para colorir a cobertura escolhida para o bolo, seja lisa ou com textura. 2 – Passe a cobertura no bolo normalmente. 3 – Coloque o glitter no borrifador ou pulverizador e borrife por todo o bolo até obter o resultado desejado.
“Coloque o glitter comestível da Mix na placa de acetato decorada. Em seguida, adicione o chocolate Selecta derretido por cima, espalhando por toda a placa. Quando começar a cristalizar, aplique a placa de acetato no bolo e leve para gelar. Depois, é só retirar normalmente a placa de acetato.”
Pode ser aplicado à seco em camadas e superfícies finas, com auxílio de um pincel de cerdas macias. Também pode ser diluído na Solução Alcoólica Neutra da Fab! (desenvolvida especialmente para esse tipo de uso) e utilizada na bombinha/pulverizador ou aerógrafo.
Com auxílio de um pincel ou diluído em álcool alimentício, para trabalhos de aerografia.
Para obter um efeito sombreado, use o pó para decoração puro, com pincel, ou se preferir uma cobertura uniforme dissolva-o em essências transparentes.
Modo de Uso: Aplique fina camada de gel para decoração apenas na superfície. Não misture com álcool ou outros líquidos. Pronto para uso. Peso Líquido: 15g.
GLITTER COMESTÍVEL CASEIRO
O corante em pó só tem de ser diluido para pintar (diluir com algumas gotas de bebida de alto teor alcoólico, ex: vodka, cachaça, saké), e não é soluvél em água.
Corante alimentício em pó é ótimo pra pincelar Isso porque ele deve ser diluído em álcool de cereais ou vodka antes de usar. O ideal é usar 4g do pó pra 20 ml de líquido, tá? Depois de misturar, ele vira uma pastinha que pode ser passado em massas de bolos, biscoitos e coberturas.
O corante em pó é ideal para pintar (usando um pincel) bolos, biscoitos, cupcakes feitos com pasta americana, glacê real, pasta de chocolate ou outras coberturas que sejam duras e secas ao toque. O corante em pó só tem de ser diluído para pintar, e não é solúvel em água.