EQST

O Que Uma Pessoa Torporosa?

O que é uma pessoa Torporosa?

Redução da sensibilidade e dos movimentos corporais. [Medicina] Cujo estado demonstra torpor; sem reação aos estímulos. Que apresenta prostração, desânimo, indolência, apatia. Etimologia (origem da palavra torporoso).

O que é o que é obnubilado?

adjetivo Que se escureceu; que se tornou obscuro, como se visto por entre nuvens; ofuscado: visão obnubilada. ... Acometido por obnubilação, alteração da consciência definida pela ofuscação da vista e escuridão do pensamento.

O que é obnubilação mental?

Obnubilação da Consciência e Coma É uma alteração do estado de vigília que pode variar desde leves distúrbios da consciência até seu apagamento total no "coma".

O que é um paciente consciente?

2.

Como saber se uma pessoa está consciente?

O médico diz: “Aperte minha mão”. Ou observamos se o paciente responde a sons ou toques. Se os pacientes não respondem, a condição costuma ser chamada de “vegetativa”; eles parecem estar inconscientes. Se o paciente responde, mas não consegue se comunicar, categorizamos a consciência como “mínima”.

Quando a pessoa está entubada ela escuta?

Quando está em coma profundo, a pessoa não está consciente e, portanto, não sente, não se mexe e não ouve, por exemplo. Entretanto, existem vários níveis de sedação, a depender da dose do medicamento, por isso, quando a sedação é mais leve é possível ouvir, se mexer ou interagir, como se estivesse sonolento.

O que significa quando uma pessoa entra em coma?

Coma é o estado em que uma pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação a estímulos, não sendo capaz de abrir os olhos, pronunciar palavras nem obedecer a comandos simples.

Como o diabetes pode matar?

“O diabetes, em alguns casos, pode ser fatal, principalmente por suas complicações renais, neuropatia diabética (lesão dos nervos) e também por infartos silenciosos, pois é uma patologia que está associada a várias outras”, explica a Dra. Fauzi Rached, clínica médica do Hospital Daher.

Por que um paciente em overdose de insulina entra em coma?

O coma pode ser causado de forma rápida ou lenta, dependendo de como a insulina foi injetada. Se for abaixo da pele, maneira mais comum, ela pode demorar horas para causar o efeito do coma e a morte por hipoglicemia. Se for injetada na corrente sanguínea, seu efeito é imediato, causando o coma e a falência dos órgãos.

O que acontece se tomar insulina em excesso?

Quem sofre de diabetes deve ficar atento para evitar crises de hipoglicemia. A reação acontece pela diminuição da taxa de açúcar no sangue. Os sintomas são mal-estar, tontura, sudorese, e em casos mais graves pode ocasionar em desmaios e até o coma.

O que acontece se ingerir insulina pela boca?

A insulina sendo uma proteína, quando administrada pela via oral, tende a ser digerida durante sua passagem pelo estômago e intestino. Como qualquer outra proteína, a insulina é destruída pelas enzimas do sistema gastrointestinal, perdendo a sua função de hormônio no organismo.

Quais as consequências do excesso de insulina no organismo?

A hiperinsulinemia pode ser provocada pela obesidade, sobrepeso, sedentarismo e consumo elevado de carboidratos refinados (farinha branca), que provocam aumento da glicose no sangue e consequentemente uma produção aumentada de insulina pelas células pancreáticas.

O que a insulina pode causar?

O principal efeito colateral de qualquer tipo de insulina é a hipoglicemia, que é a redução exagerada da glicose. Esta alteração provoca sintomas como tremores, tonturas, fraqueza, transpiração e nervosismo, e é muito perigosa, pois, se não for corrigida rapidamente, pode causar desmaio e até coma.

O que acontece quando a insulina está alta?

A insulina elevada pode refletir uma sobrecarga de trabalho do pâncreas diante do excesso de peso e/ou alimentação inadequada que levam a resistência da ação da insulina no organismo. Mas é preciso avaliar melhor o cenário clínico e laboratorial porque a insulina isolada não fornece um diagnóstico preciso.

Quantos mL de insulina devo aplicar?

Devo aspirar 0,2 ml na seringa utilizada (3 ou 5 ml). Se não houver nenhum tipo de seringa de insulina na unidade e sendo necessário o uso de seringa hipodérmica (3ml-5ml) neste caso, o volume aspirado terá por base sempre 1ml da seringa não importando o tamanho da seringa.

Pode tomar insulina todos os dias?

O uso da insulina deve ser recomendado pelo endocrinologista de acordo com o tipo de diabetes que a pessoa possui, podendo ser indicada a aplicação da injeção todos os dias antes das principais refeições, no caso da diabetes do tipo 1, ou quando os remédios anti-diabéticos começam a não ter efeito, no caso da diabetes ...

É possível parar de tomar insulina?

Sim, é possível. Alguns pacientes com diabetes tipo 2 podem parar de tomar insulina depois de algum tempo de tratamento.

Quando é preciso tomar insulina?

A insulina é sempre usada no tratamento de pacientes com diabetes tipo 1, mas também pode ser usada em diabetes gestacional e diabetes tipo 2 (quando o pâncreas começa a não produzir mais insulina em quantidade suficiente).

O que fazer quando se toma insulina a mais?

Se você notar que ainda está baixa, novamente coma ou beba algo que eleve rapidamente o açúcar no sangue (15 gramas de carboidratos). Observe se os sintomas permanecem. Se depois de tiver feito tudo que foi mencionado você se sente mal, procure um médico imediatamente.