EQST

O Que Uma Liminar Judicial?

O que é uma liminar judicial?

A decisão liminar é dada pelo juiz que recebe um pedido da parte do litígio e reconhece que o pedido tem caráter urgente e fundamentação jurídica. ... O pedido de liminar costuma ser analisado rapidamente pelo juiz responsável, levando, em média, dois dias para ser atendido, virando uma decisão.

Como recuperar veículo apreendido pelo banco?

Após a apreensão do veículo, começa a contar, no dia útil seguinte, o prazo de cinco dias para que você possa reaver o bem apreendido. Para isso, no entanto, você deverá quitar todos os valores em aberto no contrato de financiamento.

Como solicitar mandado de busca e apreensão de veículo?

Para interpor a ação de busca e apreensão, a instituição financeira deverá previamente notificar o devedor para constituí-lo em mora, ou seja, deverá enviar correspondência registrada ao devedor informando que este está em atraso no pagamento do contrato.

O que precisa para dar busca e apreensão?

Antes de ajuizar a ação de busca e apreensão, o credor deverá comprovar a mora do devedor, ou seja, o credor precisa provar que as parcelas do contrato estão em atraso. Esta comprovação se faz por meio de carta registrada expedida pelo Cartório de Títulos e Documentos ou pelo protesto do título, a critério do credor.

Quem faz a busca e apreensão de menor?

839 diz que o juiz pode decretar a busca e apreensão de pessoas ou de coisas. Em seguida, o art. 840 do CPC diz que na petição inicial exporá o requerente as razões justificativas da medida e da ciência de estar a pessoa ou a coisa no lugar designado.

Quais as hipóteses que autorizam a propositura da ação de busca e apreensão de pessoa menor?

O Juiz pode decretar a busca e apreensão de pessoas ou de coisas. Art. 840. Na petição inicial exporá o requerente as razões justificativas da medida e da ciência de estar a pessoas ou a coisa no lugar designado.

Como faço para mandar apreender um veículo?

Quando for pedir a apreensão vai precisar de apresentar:

  1. um documento chamado “Informação simples do proprietário”, que é emitido pela conservatória do registo automóvel e prova que o veículo continua registado em seu nome.
  2. o seu Cartão de Cidadão ou bilhete de identidade.
  3. o formulário Modelo 9 do IMT.