O técnico em Nutrição
Os técnicos em dietética e nutrição possuem uma responsabilidade e importância muito grande em suas profissões. Sua atuação na área de alimentação permite garantir a segurança alimentar em locais como escolas, creches, hospitais, hotéis, empresas, além de diversos outros segmentos.
O conhecimento sobre nutrição garantirá uma visão completa do paciente, sabendo que um dos maiores riscos para infecções ou outras patologias podem acarretar em um aumento do período de hospitalização, podendo estar associado à desnutrição, ou, no caso da obesidade, sendo um fator de risco para doenças mórbidas.
O Curso Técnico em Nutrição capacita profissionais para prestar assistência a nutricionistas na avaliação nutricional e aplicação de dietas e planos de educação alimentar, bem como para realizar a administração e manuseio dos alimentos e produção de refeições.
O Nutricionista de produção é o profissional responsável e capacitado pelo controle de qualidade dos produtos desde a seleção das matérias primas até o momento do consumo, acompanhando toda cadeia produtiva e garantindo que o produto chegue até o consumidor final de forma segura e saudável.
O que faz um nutricionista na área clínica hospitalar e ambulatorial? O profissional realiza o atendimento clínico individual, dando diagnóstico em nutrição. O intuito é elaborar uma dieta adequada ao cliente, seguindo as orientações de médicos e outros profissionais.
A educação alimentar e nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando seu crescimento e desenvolvimento humano conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição (PNAN, 2012).
É consenso que se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento integral de todos indivíduos. E também promover ações capazes de introduzir novos alimentos e fazer com que os estudantes conheçam, manipulem e mastiguem novos alimentos”, afirma. ...
O PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em ...
Com estímulo a uma alimentação saudável, o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Merenda escolar, tem como objetivo suprir, parcialmente, as necessidades nutricionais dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública e das escolas mantidas por entidades filantrópicas durante a sua ...
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem como objetivo “contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram ...