Verbos regulares são aqueles que, quando usados no Simple Past, recebem a terminação -ed. Por exemplo: I need a hug today. – Eu preciso de um abraço hoje.
Verbos que possuem padrão diferente dos verbos regulares Os verbos irregulares em inglês (irregular verbs) ao serem conjugados no Simple Past (passado simples) e Past Participle (particípio passado) mudam sua forma de escrita, não seguindo o mesmo padrão que os verbos regulares.
“É assim que formamos o passado em inglês: verbo mais -ed, -ied ou d ao final.” Essa forma verbal é conhecida como Simple Past, ou passado simples, e caracteriza ações realizadas e finalizadas no passado. ... E, para aqueles verbos que acabam com “y”, mas não possuem uma consoante antes, apenas acrescentamos “-ed”.
Como já foi dito, os verbos regulares são aqueles com um padrão de conjugação e que não forem modificações no forma de escrever. ... Já os verbos irregulares quando conjugados no simple past ou past participle não rebem a finalização 'ed' nem 'd'.
Um verbo é regular quando seu radical é invariável, e suas terminações obedecem aos modelos da conjugação a que pertence, em todos os tempos, pessoas e modos. Por sua vez, um verbo é irregular quando em alguma(s) de suas formas ocorrem alterações no radical ou na terminação ou em ambos.
Diferente dos verbos regulares, os verbos irregulares do inglês não seguem um padrão quando conjugados no passado. Neste caso, os verbos são escritos de modo diferente, como se fossem outra palavras, e não apresentam a terminação –ed. Com isso, as formas do passado e do particípio passado podem variar.
Preparamos uma tabela com 40 verbos irregulares muito utilizados na língua inglesa.