Em se tratando de resíduos sólidos domiciliares, os moradores do município precisam auxiliar o município, pois, segundo a NBR 000 da ABNT, os resíduos sólidos domiciliares são aqueles originados da vida diária das residências, constituído por restos de alimentos (tais como, cascas de frutas, verduras etc.), produtos ...
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) os define como “todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade”. O descarte desse resíduo não significa que ele não tem mais valor, mas sim que não é mais necessário para quem o descartou.
O que é resíduo reciclável? Todo o resíduo reciclável é capaz de passar pelo processo de transformação. Nesse processo o resíduo pode voltar para o seu estado original ou se transformar em outro produto. Os resíduos recicláveis devem ser separados e armazenados corretamente.
Recicláveis: Tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos e embalagens. Não recicláveis: Espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas, louças, lâmpadas e vidros temperados planos.
A reciclagem é termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. ... Outro exemplo é o vidro.
Entre os materiais, o papel é o que se decompõe mais rápido. Ele leva de 3 a 6 meses para desaparecer do ambiente.