PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS DO TREINAMENTO 1 . ... INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA Cada indivíduo possui uma estrutura física e uma formação psíquica própria, o que obriga o estabelecimento de diferentes tipos de condicionamento para um processo de preparação desportiva.
metodologia comprovada: desenvolvimento e verificação durante um tempo suficiente para permitir a geração de todos os dados. reprodutibilidade dos resultados: a repetição do mesmo processo gera os mesmos resultados. Provamos isso com validações. abstração da realidade: através do uso de modelagem, entre outros.
Resposta: a ciência moderna ocidental contém em si um amplo projeto de dominação: da natureza, de si mesmo e do outro. Portanto, uma ciência ética só é possível a partir de uma nova postura diante da própria ciência e dos valores da sociedade.
A ética é considerada uma ciência da moral, e se tornou a disciplina que estuda e regula as ações do comportamento humano, compreende pontos da vida pública e das leis estabelecidas no plano social para a existência humana.
O conhecimento científico, nesse caso, reforça como as relações humanas são prejudicadas pelo fato de a ciência ter o seu próprio poder: há uma perda do olhar individual em detrimento do conhecimento tecnocientífico e, por isso, perda dos princípios éticos e morais.
Um dos principais motores do avanço da ciência é a curiosidade humana, descompromissada de resultados concretos e livre de qualquer tipo de tutela ou orientação. ... Além da curiosidade humana, outro motor importantíssimo do avanço científico é a solução de problemas que afligem a humanidade.
A ciência moderna não resulta de um progresso da observação; ela consiste, ao contrário, em uma predominância da razão sobre os fatos da experiência. Ela implica um afastamento prévio da realidade empiricamente conhecida para substitui-la por modelos ideo-matemáticos.
O Método Indutivo é aquele que parte de análises singulares e a partir destas, indutivamente, chega a conclusões plurais. suficiente de casos particulares, conclui uma verdade geral. A indução, ao contrário da dedução parte da experiência sensível, dos dados particulares.
Francis Bacon e o Método Indutivo Coleta de informações a partir da observação rigorosa da natureza; Reunião, organização sistemática e racional dos dados recolhidos; Formulação de hipóteses segundo a análise dos dados recolhidos; Comprovação das hipóteses a partir de experimentações.