Diferenças de capacidade de troca de cátions em dois tipos de solos. ... A mineralogia reflete o tipo de argila (2:1 ou 1:1), assim argilas com maior capacidade adsortivas (do tipo 2:1) retém mais moléculas de herbicidas na matriz do solo quando comparada com argilas mais intemperizadas (do tipo 1:1).
Mineral secundário – Mineral resultante da decomposição parcial de um outro mineral, tendo estrutura essencialmente herdada ou formado a partir da solubilização de outros minerais.
6). Os minerais de argila são constituídos por: unidades tetraédricas com um catião central de Si rodeado por O2- ou OH- e unidades octaédricas com catião central de Al, Fe ou Mg, rodeado de OH- ou O2-.
Argila cinza - é usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. Argila preta - é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica.
Enquanto que, distintamente, os minerais secundários são definidos como os minerais cuja formação ocorre no solo, resultado da cristalização promovida pelo intemperismo sobre os minerais primários." ... Alguns representantes dos minerais secundários incluem os minerais de argila: ilita, montmorillonita e caulinita.
Os argilominerais são silicatos de alumínio hidratado. O ferro e o magnésio são encontrados nesses minerais como elementos de substituição do Al. Além disso, os metais alcalinos e alcalinos-terrosos também podem estar presentes como constituintes essenciais.
As partículas de argila contêm sílica (SiO2) e uma mistura de outros minerais, como quartzo, carbonato, óxidos de alumínio e óxidos de ferro.
Os minerais argilosos seus constituintes têm cristais de pequeníssimas dimensões, em regra com diâmetro esférico equivalente inferior a 2 micron. A granulometria é uma das características mais importantes dos minerais argilosos e que domina muitas das suas propriedades.
É um produto da alteração de rochas silicatadas, sendo uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite. As suas principais características são a sua coerência, a sua secura e o seu estado plástico quando entra em contacto com a água.
Como dito anteriormente, a argila tem vários benefícios para a estética. Ela ajuda a suavizar, amaciar, tirar manchas de espinhas, esfoliar, afinar, clarear e restaurar os tecidos da pele. Algumas argilas possuem a propriedade de acelerar a cicatrização de ferimentos, suaviza estrias e ajuda a aliviar o estresse.
Argila Preta – tem acção anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e anti-séptica. Activa a circulação sanguínea. Auxilia no clareamento de manchas, flacidez e linhas de expressão. Argila Verde – uma das mais conhecidas, é ideal para tratamento de acnes e espinhas, oleosidade da pele, estrias.
Tipos de argila
A argila verde é recomendada para a pele oleosa, acneica e com manchas. Geralmente, a argila verde é indicada para peles oleosas, acneicas e mistas com manchas de espinhas - o ativo age como um esfoliante, ajuda no controle da oleosidade e na redução da inflamação da acne.
1 - Com a pele limpa, aplique a máscara de argila em todo o rosto usando as pontinhas dos dedos ou um pincel, evitando as pálpebras e região abaixo dos olhos; 2 - Deixe agir pelos minutos indicados na embalagem; 3 - O ideal é não deixar a máscara secar completamente na pele.
Alguma vez você já usou argila na sua rotina de skincare? Esse ingrediente natural, muito famoso em máscaras faciais, é capaz de proporcionar uma série de benefícios à sua pele - como controlar a oleosidade, diminuir a aparência dos poros, clarear manchas, deixar seu rosto mais luminoso, entre outras vantagens.
Tabela de Comparação das Melhores Máscaras Faciais para Oleosidade
Máscaras de para pele oleosa: 4 opções testadas e aprovadas
10 melhores máscaras faciais de 2019
Para fazer a máscara, siga o passo a passo:
Instruções:
Limpeza