Voltemos ao exemplo do vinho. O vinho em si enche as garrafas (embalagem primária). Várias garrafas enchem uma caixa de cartão (embalagem secundária) e essas caixas são depois colocadas numa palete e envolvidas em película de plástico para distribuição (embalagem terciária).
Uma embalagem é um recipiente ou envoltura que armazena produtos temporariamente e serve principalmente para agrupar unidades de um produto, com objetivo de criar melhores condições para distribuição, transporte e armazenagem.
O investimento em embalagem na logística tem como principal objetivo garantir a integridade física dos produtos, de forma que eles cheguem até os clientes em perfeito estado. Em apenas uma operação, vários tipos, formatos e tamanhos podem ser utilizados, de acordo com a necessidade.
Desenvolvidas para momentos que necessitam de produtos mais específicos e de qualidade, as embalagens especiais são formas de apresentações de materiais com o objetivo de garantir atratividade e diferenciais para o solicitante e distribuidor.
Bisnaga: recipiente flexível para semi-sólidos e cremes; Blister: bandeja moldada com selagem laminada para comprimidos e pílulas; Frasco: recipiente rígido para líquidos, geralmente de plástico ou vidro.
O plástico vem das resinas derivadas do petróleo e pertence ao grupo dos polímeros (moléculas muito grandes, com características especiais e variadas). Além disso, uma importante característica do plástico é manter a sua forma após a moldagem. ...
Como Montar uma Fábrica de Embalagens Plásticas
Como montar uma loja de embalagens