Os seres vivos são constituídos por células, necessitam de energia para realizar metabolismo, respondem a estímulos, apresentam material genético, reproduzem-se e evoluem.
autótrofos
Resposta. Resposta: Os organismos denominados produtores, como o próprio nome diz, são os que utilizam a energia química ou luminosa para produzir a energia necessária à sua manutenção. Os consumidores são organismos que se alimentam de outros organismos, como fazem todos os animais.
Resposta: Tendo em vista a acessibilidade e facilidade, o consumidor final não vai a procura do produtor para comprar o que ele necessita e, por isso, há uma distância entre o consumidor e o produtor que é mediado por escritórios, fábricas, supermercados, etc.
Consumidor final é qualquer pessoa física ou jurídica que obtém ou utiliza um produto ou serviço na posição de destinatário final. Em outras palavras: é a pessoa que adquire uma mercadoria ou um recurso para o próprio consumo, o que se dá na última etapa da circulação desse bem.
O contribuinte isento é a pessoa física ou jurídica desobrigada de possuir inscrição estadual(IE) por exemplo, uma ONG, prefeitura, entre outros, mas para consultar se determinada empresa é contribuinte ou não do ICMS, você precisará verificar no site do Sintegra se ela possui inscrição estadual, caso não encontre ...
Com os requisitos em dia, a emissão da NFC-e é simples: o estabelecimento comercial preenche os dados da nota e o software envia as informações diretamente à Sefaz, que retorna imediatamente emitindo a nota. Enfim, o consumidor recebe o DANFE-NFC-e em sua versão impressa, por e-mail ou SMS, como preferir.
O consumidor organizacional se refere a empresas que irão comprar de outras empresas. São os chamados mercados B2B (Business to Business).
Entre os fatores, encontram-se: qualidade do produto, valores e organização da empresa, sabor e aparência do produto. Esses quesitos influenciam e estimulam na hora da aquisição do produto.
Para Webster e Wind (apud KOTLER, 2011), a compra organizacional é o processo de tomada de decisão em que organizações formais estabelecem a necessidade de comprar produtos e serviços e identificar, avaliar e escolher entre marcas e fornecedores alternativos.
Processo de compra organizacional
A recompra direta é utilizado para materiais de rotina, no qual não há necessidade de maiores especificações, para materiais que necessitam de pouca ou nenhuma nova informação, ela é baseada em experiências passadas.
Por recompra simples entende-se aquela em que um determinado produto ou serviço é adquirido sistematicamente, a partir de uma lista de fornecedores já aprovados.
Ele é formado por iniciadores, usuários, influenciadores, decisores, aprovadores, compradores e filtros internos.
Compradores O comprador é quem compra, isso é óbvio, mas isso quer dizer que é ele quem irá selecionar o fornecedor que prestará os serviços ou fornecerá os produtos. O comprador assina o contrato.
Podendo ser interno ou externo, é uma forma de convidar uma pessoa a conhecer e comprar o produto. Pode ser uma propaganda, um filho que pede um carro aos pais, uma esposa que pede um perfume ao marido, e por aí em diante. Ou seja, o iniciador é o que dá o 'start' no processo de compra.
Papel social, cultura, medos e necessidades, estágio de vida e outros fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.