Despejar o saco, dizer quanto sabe; desabafar-se. [Chulismo] Estar de saco cheio, estar irritado, enfarado, não aturar mais.
Pessoa que se estressa com muita facilidade.
No Brasil, diz-se que algo é "um saco" quando se fala de uma coisa muito chata, aborrecida. A expressão resvala no baixo calão, mas é bastante utilizada.
Em Portugal escolher-se-ia o termo saco, vocábulo abrangente que designa qualquer receptáculo de papel, pano, material plástico, etc., com uma abertura em cima e fechado em baixo e dos lados.
ónibus eléctrico Grafia no Brasil: ônibus. Grafia no Brasil: ônibus. Grafia em Portugal: ónibus.
Uma seca Significado: algo muito chato e entediante.
Saco é o termo da geografia física usado para descrever uma pequena enseada, especialmente as protegidas por baías. É uma palavra muito usada nos litorais dos estados brasileiros do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul para descrever tais acidentes geográficos.
Planaltos são formas de relevo que apresentam superfícies mais ou menos planas e geralmente acidentadas e irregulares. Em suas bordas comumente aparecem elevações de topo plano, como serras. Esse tipo de relevo encontra-se acima de 300 metros do nível do mar, podendo chegar a mais de 2000 metros de altitude.
Planície é uma unidade de relevo caracterizada por possuir paisagens geralmente planas, pouco acidentadas e localizadas em regiões com baixas altitudes, estando geralmente próximas ao nível do mar.
Planície e Planalto correspondem às duas formas de relevo, que compartilham a característica comum de serem terrenos planos, todavia, a planície possui menor altitude em relação ao planalto (plano alto).