1. Intenção, desígnio, propósito. 2. Coisa intentada; plano.
Significado de Intento substantivo masculino O que se quer ou se deseja realizar; intenção, objetivo, projeto etc.: nenhum obstáculo o fazia desistir do seu intento. adjetivo Pouco usual.
1 Que não está obrigado, que está livre de obrigações ou deveres; desobrigado, dispensado: Pedro foi isento de prestar serviço militar por sua baixa estatura. 2 Que é imparcial, a despeito dos próprios interesses; neutro: “[…]
substantivo masculino Aquilo que se busca alcançar; objetivo: ele tinha o intuito de se casar. O que se pretende fazer, realizar; propósito: fez a faculdade com o intuito de se tornar médico. Etimologia (origem da palavra intuito). Do latim intuitus.us.
Significado de Intentona substantivo feminino [Popular] Intento louco, projeto insensato. Ataque imprevisto. Conluio de motim ou revolta.
A Intentona Comunista foi um levante organizado pelo Partido Comunista em 1935 na tentativa de tirar Getúlio Vargas do poder. ... Luís Carlos Prestes liderou a intentona contando com o apoio de Olga Benário, agente soviética enviada por Moscou. As tropas federais derrotaram os comunistas, que foram presos.
Por Intentona Comunista entende-se um conjunto de levantes de caráter revolucionário operados por membros do exército brasileiro entre os anos de 1935 e 1936 em plena Era Vargas. Esses levantes ocorreram em pelo menos três capitais do país: Natal, Recife e Rio de Janeiro.
Intentona Comunista, também conhecida como Revolta Vermelha de 35, Revolta Comunista de 35, Levante Comunista foi uma tentativa de golpe contra o governo de Getúlio Vargas realizado em 27 de novembro de 1935 por militares, em nome da Aliança Nacional Libertadora, com apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB), na ...
23 de novembro de 1935 – 27 de novembro de 1935
A intentona comunista foi uma revolta provocada pela ANL (Aliança nacional libertadora) em 1935, e que tinha como intuito derrubar o governo de Getúlio vargas. ... Porém, tendo pouca participação popular e militar, o governo Vargas conseguiu facilmente controlar a situação.
Embora diversas forças políticas e parte da imprensa brasileira tivessem defendido a existência legal do PCB, em 7 de maio de 1947, por três votos a dois, o TSE cassou a legenda comunista.
Em 1992 o grupo liderado por Roberto Freire, majoritário dentro da cúpula partidária do antigo PCB, declarou a extinção do então PCB, e criação, em seu lugar, do Partido Popular Socialista.
A justificativa dada pelo presidente foi a necessidade de impedir um "complô comunista", que ameaçava tomar conta do país, o chamado Plano Cohen, que foi depois desmascarado como uma fraude. Alegava também a necessidade de aplacar os interesses partidários mesquinhos que dominavam a disputa eleitoral.
Foi a determinação da liberdade de organização partidária na Constituição de 1988 o que permitiu a legalização do Partido Comunista Brasileiro e do Partido Comunista do Brasil. Podemos considerar a Constituição de 1988 o marco que pôs fim aos últimos vestígios formais do regime autoritário.
Partido político de âmbito nacional fundado em março de 1922 com o nome de Partido Comunista do Brasil, sigla PCB. A alteração do nome para Partido Comunista Brasileiro ocorreu durante a conferência nacional realizada em agosto de 1961, e teve como finalidade facilitar o registro eleitoral do partido e sua legalização.
As placas de circuito impresso são constituídas por uma superfície isolante revestida por uma fina camada de cobre. Os materiais mais utilizados são a baquelite, papel epoxye vidroepoxy. Sobre elas é depositada por processo eletroquímico uma camada de cobre puro.
A placa de vídeo é composta por uma série de elementos, sendo o mais básico o PCB (printed circuit board). Também chamado de circuito impresso, ele é a superfície onde todos os outros componentes da placa são conectados.
V: Unidade de tensão elétrica (em inglês, Volt). VAC: Tensão alternada. VCC: Tensão em corrente contínua. ... Watts: Unidade de potência.