Placenta acreta A placenta acreta é uma situação em que a placenta possui uma fixação anormal ao útero, resistindo para sair na hora do parto. Esse problema pode causar hemorragias com necessidade de transfusão de sangue e, nos casos mais graves, remoção total do útero, além de colocar em risco a vida da mulher.
A placenta humana tem cerca de 9 cm de diâmetro.
A placenta pode se aderir à qualquer parte do útero. Na maioria das gestações, a placenta localiza-se na parte posterior alta, que é uma região oposta ao colo do útero, que é por onde o feto deverá sair em caso de parto normal.
O principal sinal da placenta prévia é o sangramento sem dor pela vagina, na segunda metade da gravidez. Fale com seu médico caso você tenha sangramento vaginal no segundo ou terceiro trimestres ou se sentir contrações. Busque um serviço de emergência se o sangramento for severo.
O acretismo placentário é uma doença gestacional, em que uma parte da placenta invade a parede uterina durante a gravidez. “Depois que a criança nasce, a placenta fica presa”, explica o obstetra Eduardo Cordioli, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).
3Se até a 20ª semana a placenta ainda apresentar parcialmente prévia ainda há tempo para que ela suba e se localize corretamente. 4Eles podem acontecer em qualquer estágio da gravidez e um simples movimento do bebê pode ocasionar um sangramento de placenta.
Embora seja um dos meios de transporte mais fáceis de se adquirir e manter, principalmente se comparado com o carro, a moto é um veículo perigoso. Portanto, seja você um motociclista experiente ou alguém que está considerando comprar uma moto, saber como andar de moto com segurança é fundamental.
Motos representam 1/3 das 37 mil mortes por ano no Brasil; carros são 24% A moto é o veículo que mais mata no Brasil. ... Os automóveis vêm em segundo lugar, com 24% das vítimas.
Andar de moto fortalece os músculos inferiores e superiores, seja para manter a moto de pé, manobrar na garagem ou virar o guidão em velocidades mais altas.
Como andar de moto no trânsito? Confira 8 dicas de segurança!
Abaixo, dez dicas importantes para aqueles que já conseguiram obter sua CNH, mas que querem se aprimorar na arte de pilotar uma motocicleta corretamente.
Procure manter o equilíbrio da moto colocando o pé direito no chão e mantendo o esquerdo no pedal. Acione a embreagem, empurre o pedal esquerdo para baixo e solte a embreagem. Fazendo isso a moto se encontrará na primeira marcha. Solte a embreagem vagarosamente e vá acelerando ao mesmo tempo, e na mesma velocidade.
Normalmente, a pista mais segura para trafegar é a da direita. A faixa da esquerda é destinada às ultrapassagens e aos veículos de maior velocidade. Porém, tome cuidado, pois na pista da direita trafegam os veículos mais lentos e, como já foi dito, na medida do possível, a moto deve afastar-se dos outros veículos.
Novo Código de Trânsito: Menor de 10 anos não pode ir na garupa de motos. Passou de 7 para 10 anos a idade mínima para que crianças possam ser transportadas em motocicletas. Aquelas que não possuem condições de cuidar da própria segurança também continuam proibidas de viajar na garupa.