verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Demitir ou privar alguém da autoridade ou cargo que possuía; destituir: o presidente impichou o parlamentar por roubo; impichou-se do trabalho de professor. Etimologia (origem da palavra impichar). Do inglês impeach + ar.
substantivo feminino Desejo intenso de que algo ruim aconteça a alguém; praga: desejava imprecações aos pecadores. [História] Cláusula através da qual, em documentos medievais, era possível lançar anátemas (maldições) aos que desrespeitavam certos preceitos.
Desenvolver ou realizar perguntas; indagar: antes do final do processo, o delegado ainda precisa inquiri-lo; ao chegar em casa, o marido inquiriu-a sobre sua saída.
Significado de Impropério Ação repreensível, ato infame ou repreensão ofensiva. substantivo masculino plural Liturgia Católica.
Deprecações é o plural de deprecação. O mesmo que: implorações, precações, rogos, súplicas.
Que ou quem matou a própria mãe.
É a modalidade de desapropriação forçada por lei. Também configura a expropriação, o ato praticado pelo juiz a fim de transferir bem do devedor a outra pessoa, a fim de satisfazer o direito do credor, independente de sua anuência. ...
EXPROPRIAÇÃO: tomada da propriedade pelo Estado; - desapropriação: expropriação COM INDENIZAÇÃO, baseada em necessidade pública, utilidade pública ou interesse social; - confisco: expropriação SEM INDENIZAÇÃO, como sanção por um ato ilícito.
substantivo feminino Esbulho; apropriação ilegal e definitiva de bens ou propriedades que não lhe pertencem; privação do que pertence ao proprietário; aquilo que foi retirado de seu proprietário. Ação ou efeito de expropriar, de excluir alguém da posse de uma propriedade, através de meios judiciais.
Resposta. A expropriação é a produção de trabalhadores livres e, nesse sentido, a liberdade corresponde à mais plena disponibilidade da força de trabalho para o capital.
A execução por quantia certa, também chamada de “execução por expropriação”, é a modalidade executória que incide nas circunstâncias em que há uma obrigação do devedor em pagar a seu credor quantia certa em dinheiro, através de título executivo judicial ou extrajudicial, podendo dirigir-se a devedores solventes (cujo ...