substantivo masculino Ponta de ferro que, fixada na extremidade de um bastão, é usada para picar bois. [Zoologia] Designação comum de ferrão: aguilhão de arraia. [Figurado] Sofrimento pungente, intenso: a morte e seus aguilhões. [Figurado] Tudo aquilo que incita a agir; estímulo: a glória é um poderoso aguilhão.
Significado de Encalço substantivo masculino Ação de encalçar (seguir o rasto de algo ou de alguém). Sinais ou marcas que foram deixados por algo ou por alguém; vestígio, pista ou rasto. Etimologia (origem da palavra encalço). Forma regressiva de encalçar.
Significado de Grilhão substantivo masculino Corrente metálica de anéis encadeados, com a qual se prendiam prisioneiros. [Por Extensão] Corrente metal grossa; cadeia, grilhagem. [Figurado] Aquilo que prende, tira a liberdade; laço, prisão. Cordão grosso de ouro, que se usa ao pescoço.
Os grilhões eram algemas, amarras ou qualquer outra coisa que prendesse as mãos ou os pés, ou mesmo o corpo inteiro de uma pessoa.
Significado de Cadeia substantivo feminino Ligamento formado por anéis metálicos presos uns aos outros; corrente. Local usado como prisão ou para encarcerar bandidos; cárcere, xadrez. Tipo de algemas usadas para prender; grilhões, grilheta. [Figurado] O que prende, tira a liberdade, confina; servidão, cativeiro.
Resposta. Resposta: A cabeça de verbete, também conhecida como entrada de verbete, constitui-se de uma palavra simples, uma palavra composta por hífen, uma locução, uma sigla, um símbolo ou uma abreviatura.
Prisão espiritual, é acreditado pela a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ser tanto um lugar, quanto um estado da alma, entre a morte e a ressurreição, para as pessoas que ainda não receberam o conhecimento do evangelho de Jesus Cristo, ou aqueles que foram ensinados, mas rejeitaram-na.
REAÇÃO EM CADEIA Os combustíveis, após iniciarem a combustão, geram mais calor. Esse calor provocará o desprendimento de mais gases ou vapores combustíveis, desenvolvendo uma transformação em cadeia ou reação em cadeia, que, em resumo, é o produto de uma transformação gerando outra transformação.
O tetraedro do fogo é a conjunto dos quatro elementos do fogo: calor, combustível, comburente e reação em cadeia. O combustível é qualquer elemento que ao entrar em contato com fogo pode sofrer combustão, como a madeira, o álcool e o papel. ... E o calor é o elemento necessário para que ocorra o aparecimento do fogo.
Comburente: É todo elemento que, associando-se quimicamente ao combustível, é capaz de fazê-lo entrar em combustão, sendo o oxigênio o mais conhecido; Temperatura de ignição (calor): Além do combustível e do comburente, é necessária uma terceira condição para que a combustão possa ocorrer.
Aprimoramento do Triângulo (Tetraedro do Fogo) Para que exista Fogo, três elementos são necessários: ... O que em forma gráfica gera o triângulo do fogo. Entretanto, o triângulo foi aprimorado para o tetraedro do fogo, acrecentando-se o elemento reação em cadeia. Essa é a grande diferença entre o triângulo e o tetraedro.
O comburente mais comum é o oxigênio, elemento presente no ar que respiramos. Basta juntar o combustível, o comburente e uma fonte de calor, com a intensidade ideal, que teremos como resultado o fogo, ou seja, teremos formado o Triângulo do Fogo.