EQST

O Que Presença De Anticoagulante Lpico?

O que é presença de anticoagulante lúpico?

Compartilhar: O auto-anticorpo anticoagulante lúpico (AL) é um importante fator de risco adquirido para trombose venosa e arterial. Cerca de 30% dos portadores desse auto-anticorpo desenvolvem quadros de trombose e necessitam de terapêutica específica.

Como interpretar o anticoagulante lúpico?

Interpretação: O anticoagulante lúpico (LAC) e os anticorpos anticardiolipina (ACA) estão associados a doenças tramboembólicas, tais como tromboses venosas profundas, tromboses arteriais, abortos espontâneos de repetição, acidentes vasculares cerebrais e plaquetopenia.

Qual tratamento para anticoagulante lúpico?

O tratamento é feito com anticoagulantes, os quais servem para evitar as tromboses e os abortos. As medicações mais usadas são a aspirina, a varfarina e a heparina. Se você tem anticorpos positivos mas nunca teve trombose, pode ser que o seu médico prescreva aspirina em dose baixa.

Para que serve o exame de anticoagulante Lupico?

A pesquisa de anticoagulante lúpico é feita para determinar a causa de uma trombose não explicada, de abortos recorrentes ou de um tempo de tromboplastina parcial (TTP) prolongado. Exames positivos são repetidos após algumas semanas para verificar se o anticoagulante é transitório ou persistente.

Quem tem anticoagulante Lupico pode engravidar?

Antagonistas de vitamina K e os novos anticoagulantes orais atravessam a placenta, devendo ser evitados durante a gestação pelo risco de teratogênese. Gestantes com história pregressa de trombose devem receber anticoagulação com heparina de baixo peso molecular (HBPM) em dose intermediária ou plena.

Que especialista trata a síndrome SAF?

A SAF pode acontecer em qualquer idade e em ambos os sexos, no entanto é mais frequente em mulheres entre os 20 e 50 anos. O tratamento deve ser estabelecido pelo clínico geral ou reumatologista e tem como objetivo prevenir a formação de trombos e evitar complicações, principalmente quando a mulher está grávida.

O que é trombofilia adquirida?

A trombofilia é a tendência ao surgimento de trombose — doença caracterizada pela formação de trombos, ou coágulos de sangue. O problema é causado por deficiência na ação das enzimas responsáveis pela coagulação sanguínea. O quadro pode se desenvolver por hereditariedade ou surgir como condição adquirida.

Quem tem lupus pode tomar anticoagulante?

Pessoas com doenças autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico e doença mista do tecido conjuntivo, têm probabilidade maior de apresentarem anticoagulantes lúpicos, e podem ser testadas periodicamente. A pesquisa de anticoagulantes em geral é feita por etapas.

Como fazer o exame anticoagulante Lupico?

I - Preparo - Após dieta leve, o jejum não é necessário. Caso contrário, sugere-se jejum de três horas. - O cliente deve informar todos os medicamentos tomados nos últimos sete dias, especialmente anticoagulante oral e heparina.

Quais exames para detectar SAF?

Na atualidade, o diagnóstico proposto de SAF inclui a dosagem laboratorial de Anticardiolipina dos subtipos IgG e/ou IgM; anti-ß2-glicoproteína I IgG e/ou IgM e Anticoagulante lúpico. O Anticoagulante lúpico deve ser realizado segundo as normas da International Society for Thrombosis and Hemostasis.