Causas do superaquecimento do motor A válvula termostática travar na posição fechada e impedir o fluxo de água fria para resfriar a temperatura do motor. A bomba d'água apresentar vazamentos ou ter uma de suas pás desgastadas e, assim, não conseguir impulsionar a água na velocidade ideal.
Baixo nível do líquido de arrefecimento Esta é uma das principais causas para o superaquecimento do motor. Como sua função é exatamente manter a temperatura do motor a uma temperatura regular, se ele não estiver com a quantidade que deveria, o calor começa a aumentar e tomar conta.
Um dos motivos pelos quais sua moto falha ao acelerar pode ser muita gasolina na mistura. Isso pode ocorrer devido a, por erro, deixar a partida acionada, provocando esta maior proporção de combustível do que o desejado. ... Sabe-se também que um carburador muito sujo pode ser a razão porque a moto falhe ao acelerar.
Se o motor de partida não girar, ou girar de forma lenta, o problema pode estar ali. Mas é necessário verificar também se o alternador está funcionando. ... Quando o motor estiver funcionando a tensão medida nos bornes (polos da bateria) deve ser maior, entre 13,5V e 14V, o que indica o bom funcionamento do alternador.
Para o fazer, defina o multímetro para a escala apropriada e meça o cabo, colocando as sondas em cada uma das suas extremidades, certificando-se que tocam nos contactos metálicos. Se a leitura estiver dentro das diretrizes do fabricante, pode voltar a colocar o cabo no automóvel antes de começar a testar o seguinte.
Primeira parte testando a bobina pelas centelhas
Localize o enrolamento secundário da sua bobina (consulte o manual do fabricante), coloque o multímetro na escala de 20.
Estes são o passo a passo testes para testar a maioria dos sistemas de bobina de ignição-em-tomada que têm bobinas de ignição com três fios (circuitos) no conector....Primeiro teste: Teste de faísca
Teste simples é jogar gasolina dentro da TBI e ligar o carro, se ele pegar pode ir direto na bomba, ou soltar a mangueira onde ela chega na flauta, lado direito do carro, colocar dentro de uma garrafa ou outra vasilha e ligar o carro, não ligar a chave, é ligar o carro mesmo, se tiver a bomba boa, ali sairá gasolina.
Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Efetuando um teste de centelha da bobina de ignição. Desligue o veículo e abra o capô. Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no "park" (câmbio automático) ou neutro (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.
secundário: 5,5 a 6,5 KOhms. Geralmente o primário tem resistencia baixa e os multimetros mantem uma resistencia residual de até 0,5 Ohms.
medir a primaria: desconecte o plug de 2 fios do modulo hei e meça os 2 pinos com as pontas de prova, colocando o multiteste em 200 ohms, entre os pinos que entram nos soquetes da fiação.