1. Psicopatas não compreendem medo. Você, com certeza, já sabe que psicopatas são pessoas praticamente sem sentimentos. É difícil para quem não tem o problema entender do que se trata, mas um psicopata, por exemplo, não vai cair de empatia por você, nem sentir medo das coisas que uma pessoa normal sentiria, como o medo ...
Os psicopatas podem desejar relacionamentos íntimos, mas raramente são capazes de criá-los. Os psicopatas geralmente expressam o chamado estilo de apego esquivo. É provável que falhem quando tentam criar um vínculo emocional com outras pessoas devido à sua incapacidade de mostrar empatia e apego emocional.
A psicopatia é considerada um Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS), que faz com que a pessoa seja incapaz de sentir remorso ou empatia, além de apresentar comportamentos egoístas, ousados e apáticos. ... No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, psicopatas não são necessariamente criminosos.
Como diz o psicólogo Scott Bonn, os psicopatas não são capazes de demonstrar tristeza nas expressões faciais, mas podem imitar uma reação emocionada. Ou seja, o psicopata pode dizer algo animador, acariciar o ombro ou abraçar quando sente que alguém está triste, mas seu rosto continuará impassível.
Os psicopatas são incapazes de formar qualquer vínculo emocional, possuindo, muitas vezes, relacionamentos superficiais e pouco duradouros. Além disso, são manipuladores e mentem de forma natural, podendo até mesmo fingir emoções mesmo que não consiga senti-las.
Há o olhar predatório que muitos psicopatas têm. A maioria das pessoas tende a desviar o olhar, durante uma conversação, pois o contacto visual fixo torna-se intimidatório e indelicado. Os psicopatas não têm a tendência de evitar esse contato visual, de modo que se prendem ao olhar de alguém e não o desviam.
10 sinais de que seu homem é um psicopata
A psiquiatra Hilda Morana explica que o exame Pet Scan (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons) ajuda na confirmação do diagnóstico da psicopatia.
Neurocientista estuda o próprio cérebro e descobre que é um psicopata.