O valor de uso de uma mercadoria, segundo Marx, é determinado de acordo com a utilidade relacionada às suas propriedades físicas; e seu valor de troca varia no tempo e espaço.
O valor de uso é a qualidade que possui um objeto para satisfazer uma necessidade, determinado por suas condições naturais. ... Este valor é independente por tanto do uso específico que tenham essas mercadorias, ou seja, independe de seu valor de uso.
O trabalho que cria valores de uso é uma condição natural da existência humana, que existe independente das formas de organização social, enquanto o trabalho que cria valores de troca é uma forma social.
Escambo é o nome dado para um troca entre bens sem que para isso haja a necessidade de ter uma moeda intermediando. Nesse caso um produto é trocado por outro. Para isso as duas partes precisam estar de comum acordo. Um exemplo comum, trazendo para o século XXI, poderia ser a troca de um relógio por um smartphone.
Significado de Estanco adjetivo Estanque; monopólio legal sobre determinado produto; poder comercial concedido pelo Estado a uma empresa ou companhia. ... Etimologia (origem da palavra estanco). Forma regressiva de estancar.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as trocas são obrigatórias aos lojistas quando ocorre caso de defeito do produto. Nesse caso o próprio lojista é quem deve proceder com a troca por outro produto ou devolver o dinheiro.
Escambo é o termo utilizado para designar a prática da troca de serviços ou mercadorias, método de pagamento caracterizado pela permuta e que substitui o uso do dinheiro.
Os portugueses davam bugigangas (apitos, espelhos, chocalhos) para os indígenas e, em troca de trabalho, os nativos deveriam cortar as árvores do pau-brasil e carregar os troncos até as caravelas portuguesas.
Davam espelhos, apitos, colares e chocalhos para os indígenas em troca de seu trabalho. Interessados nas terras, os portugueses usaram a violência contra os índios. Para tomar as terras, chegavam a matar os nativos ou até mesmo transmitir doenças a eles para dizimar tribos e tomar as terras.
Resposta: É conhecido pelo nome de Escambo a prática ancestral de se realizar uma troca comercial sem o envolvimento de moeda ou objeto que se passe por esta, e sem equivalência de valor. ... Outro problema do escambo é a possibilidade sempre existente de um grande desequilíbrio na operação das trocas.
trocas eram feitas, funcionava de forma onde os índios recebiam presentes dos portugueses, como instrumentos e ferramentas, espelhos, facas, foices, e em troca os índios trabalhavam fornecendo a madeira pela qual os portugueses tinham interesse, o Pau-Brasil.
Bom, as principais diferenças entre os portugueses os indios era que os primeiros eram considerados civilizados, se vestiam com roupas mais "compostas" que não mostravam muito a pele, também andavam calçados e detinham de um conhecimento sobre o resto do mundo um pouco mais avançado. Espero ter ajudado!
No caso podemos afirmar que as principais diferenças dizem respeito a língua, a cultura e os costumas. Nesse quesito é de suma importância perceber que existem vários povos indígenas diferentes no Brasil, cada um com suas peculiaridades.
Assim foi encontrado o continente africano. O primeiro contato se deu de maneira bem chocante principalmente por causa da cor da pele, pois ambos os lados nunca tinham visto ninguém com tom de pele tão diferente. Logo os europeus os começaram a tratar como indigentes, bárbaros e selvagens.