O que o saldo residual? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Imagine uma situação onde o banco ofereça uma prestação fixa no financiamento, mas cujo saldo devedor seja corrigido por algum indexador. Ao final do financiamento, o que você pagou mensalmente não terá sido suficiente para quitar o saldo devedor e, portanto, haverá um saldo residual a ser pago.
O que é saldo residual cartão de crédito?
Afinal, a fatura é emitida antes da data de vencimento do pagamento, e neste caso o valor da dívida sendo corrigido diariamente faz com que haja um saldo residual. Isso sem falar na possibilidade de você ter incorrido em gastos adicionais, que não foram computados até a data de emissão da fatura.
O que é saldo residual imóvel?
No contrato de financiamento celebrado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), algumas vezes o mutuário (pessoa que tomou o empréstimo para comprar seu imóvel) surpreende-se, ao final das prestações, com o chamado “saldo devedor residual”, também conhecido como “saldo residual” ou simplesmente “resíduo”.
O que é saldo residual BMG?
O saldo residual é parcelado. Só que o financiamento (do rotativo), não considera o valor debitado em conta e é calculado em cima do VALOR TOTAL da fatura. Outro problema é que não é possível realizar o pgto do saldo residual, devido a fatura apresentar em seu código de barras, o valor total da fatura. Ex.
Como quitar seu apartamento?
O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um potente aliado de quem quer antecipar o pagamento de um imóvel. Você pode tanto usar o recurso para reduzir o valor das parcelas como para amortizar a dívida principal, se a ideia for realmente reduzir o tempo de financiamento.