O que o losartana pode causar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Distúrbios do Sistema Nervoso: disgeusia, cefaleia, enxaqueca, parestesia. Distúrbios oculares: xantopsia, visão turva momentânea. Distúrbios cardíacos: palpitação e taquicardia. Distúrbios vasculares: efeitos ortostáticos dose-dependentes, angeíte necrosante (vasculite) (vasculite cutânea).
Qual remédio substitui a losartana?
Sildenafila é usado para impotência e hipertensão pulmonar.
Quais os medicamentos mais empregados na emergência hipertensiva?
Entre os principais fármacos utilizados em urgências hipertensivas estão o captopril (inibidor da enzima conversora de angiotensina) e a nifedipina (bloqueador de canal de cálcio) (V Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial, 2006).
Qual losartana foi recolhido?
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a recolher lotes de valsartana, irbesartana e losartana em maio deste ano, além de suspender a fabricação desses medicamentos com uso dos insumos suspeitos. Ao todo, importação dos insumos de dez fabricantes foi interrompida.
Qual é a contra indicação de losartana?
Losartana Potássica é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes do produto. O uso concomitante de Losartana Potássica com produtos contendo alisquireno é contraindicado em pacientes com diabetes mellitus e insuficiência renal (TGF < 60 mL/min/1,73m2).