Significado de insofreável: Que não pode ser parado.
Ter capacidade para realizar algo: 3 poder, ser capaz, ter potencial, saber.
Significado de inércia: Que não se move, fica parado.
[Figurado] De gênio, comportamento e hábitos difíceis; intolerável. Que não aceita regras; teimoso: menino impossível!
Significado de Parada substantivo feminino Ação de parar. Lugar onde pára regularmente um veículo. Pausa, interrupção.
3- Parada. É uma das gírias cariocas que estão conquistando o resto do Brasil. Tem o mesmo significado de “trem” para os mineiros e “bagulho” para os paulistas, ou seja, serve para substituir a palavra coisa.
Significado de Parado adjetivo Que não possui ou deixou de ter movimentação; sem movimento; imóvel: hoje o mar está parado.
Topar a parada, aceitar o desafio. Topar a banca, jogar contra (todo o dinheiro que se encontra na banca do jogo).
Topam vem do verbo topar. O mesmo que: entropicam, esbarram, abalroam, chocam, tropeçam, encontram, deparam.
Normalmente em português é comum dizermos: eu topo, tô dentro, ou ainda, bora, certeza, demorou, etc. Em inglês uma das possibilidades de expressar a mesma coisa, é a expressão (I'm) game.
Significado de Toupeira [Figurado] Indivíduo estúpido, ignorante.
A toupeira é um mamífero subterrâneo, que se alimenta de minhocas e que só ocasionalmente vem à superfície. Graças às suas patas em forma de “colher”, voltadas para trás, e suas garras fortes, elas podem cavar grandes túneis e galerias no chão. Elas não precisam enxergar, pois são orientadas pelo olfato.
Infelizmente no território nacional, não existem toupeiras, a predominância maior dessa espécie está nas regiões da América do Norte, Europa e Ásia. Elas vivem basicamente onde o solo por vezes é mais denso. Um exemplo disso seriam as toupeiras europeias.
O traço da toupeira é um procedimento usado para a fiscalização da pele para a melanoma maligno. A pele é examinada, e com o uso de dermoscopy, as lesões do interesse são identificadas e avaliadas. Tipicamente, o traço da toupeira é feito por meio da fotografia ou as imagens digitais do corpo inteiro surgem.
Talpidae é uma família de mamíferos da ordem Soricomorpha, que inclui as toupeiras e os desmanes. O grupo habita a América do Norte, Europa e Ásia. São animais que vivem no subsolo enterrados em tocas e galerias. As toupeiras têm o corpo alongado e coberto de pêlos.
A toupeira é um mamífero pertencente à ordem Soricomorpha, e as consideradas como “toupeiras verdadeiras”, pertencem à família Talpidae. ... Toupeiras são animais fossoriais, ou seja, passam boa parte do seu tempo embaixo da terra escavando túneis.
Alimenta-se de tudo o que encontram pelo caminho dos seus túneis. Como já deu para perceber, o Rato-Toupeira-Pelado é único entre os mamíferos, e isso porque nem citamos seus 'poderes especiais'.
A toupeira alimenta-se de minhocas, centopeias, insectos, moluscos e por vezes de rãs e ratos jovens. Esta morre se estiver 12 horas sem comer e necessita de um peso 3 vezes maior que o seu, em alimento. Os túneis das toupeiras são autênticas armadilhas, pois neles caem numerosos animais escavadores.
O timbu é marsupial, primo do canguru (tem uma bolsa na barriga para abrigar filhotes).
O gambá, também chamado de sariguê, saruê ou sarigueia na Bahia, mucura na Amazônia, timbu na Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte, cassaco no Ceará, Alagoas e no Agreste pernambucano, micurê no Mato Grosso, raposa — erroneamente — na Região Sul, taibu, tacaca e ticaca em São Paulo e Minas Gerais, e saurê, é um ...
Ao contrário do roedor que transmite tantas doenças graves (inclusive a leptospirose), o gambá tem função importante na natureza, pois se alimenta de frutos e dissemina sementes não só nas fezes, como as que foram despolpadas, com isso, as plantas germinam, e a vegetação se recompõe.
Ratos, camundongos, esquilos, tâmias, gerbos, hamsters, castores, lemingues, porquinhos-da-índia e porcos-espinhos são exemplos de roedores. A cutia é um roedor bastante conhecido no Brasil.
Roedores é como chamamos a ordem Rodentia. É dividida entre 30 famílias e mais de 2000 espécies, sendo provavelmente a ordem mais numerosa de mamíferos (chegam a representar 43% das espécies de mamíferos conhecidos).
Como espécies arborícolas, podem ser citados: o esquilo-vermelho-euroasiático (Sciurus vulgaris), o esquilo-cinzento-americano (Sciurus carolinensis), o esquilo-peruano (Sciurus igniventris), o esquilo-tricolor (Callosciurus prevostii), entre muitas outras, sendo a maior família de esquilos.
AS TRÊS ESPÉCIES DE RATOS MAIS COMUNS NO BRASIL SÃO: