Olheiras roxas e azuis: Para equilibrar o pigmento da região dos olhos, o corretivo alaranjado é o aliado perfeito - e a explicação é simples: o laranja é a cor oposta ao azul e ao roxo no círculo cromático, ou seja, a única capaz de neutralizar com perfeição o tom mais escuro.
Para amenizar elas podemos seguir essas dicas:
Olha só: Verde: ideal para esconder as espinhas, pois o corretivo dessa cor é indicado para disfarçar qualquer manchinha avermelhada. Amarelo: para olheiras arroxeadas. Vermelho ou laranja: essas cores são indicadas pra quem tem olheiras mais profundas, que são geralmente amarronzadas.
Para passar o corretivo, não tem muito segredo. Basta espalhar sobre a área que deseja cobrir. Recomenda-se espalhar com leves batidinhas em vez de outros movimentos. Se achar necessário, aplique mais produto.
Os 5 Melhores Corretivos Para Olheiras em 2018
Esqueça o hábito de "arrastar" o corretivo na pele: a maneira correta de aplicar o item é dando batidinhas com as pontas dos dedos sobre a pele, ou usar uma esponjinha de make fazendo o mesmo movimento. Ao arrastar os dedos, você só estará retirando o item de sua pele.
Como aplicar corretivo corretamente
O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras. Aproveite e aplique o corretivo também sobre outras marquinhas que gostaria de disfarçar, como manchas e cicatrizes de acne.