6 maneiras diferentes e saudáveis de consumir o abacate
9 receitas de vitamina de abacate para matar a sede e a fome...
Consumida na hora de dormir, a fruta promove outro efeito: “Nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite”.
Conforme explica a nutricionista funcional Gabriela Ghedini, o abacate tem uma grande composição vitaminas B e B3, que são capazes de equilibrar os hormônios responsáveis pelo sono e, por isso, o seu consumo antes de dormir potencializa efeitos benéficos para o corpo.
Segundo a nutricionista, a fruta é rica em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura. O abacate possui também vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória.
Rico em proteínas vegetais e gordura de boa qualidade (monoinsaturadas), o abacate pode ser incluído tanto na dieta de quem quer perder peso quanto na de quem quer ganhar massa muscular. Apesar de ser calórica, a fruta tem um baixo teor de carboidratos, o que é ótimo para quem quer construir músculos.
O mundo fit está a utilizá-lo no processo de emagrecimento. Com a afirmação de que esta parte é a mais rica em nutrientes da fruta, várias pessoas estão a secá-la, cortá-la em pedaços e a misturá-la em água ferver, conseguindo um chá supostamente eficaz.